Publicidade
Manaus
Manaus

Procon convoca manauaras a denunciar operadoras de celular que bloqueiam internet

Segundo Procon Manaus, o interesse em acionar a Justiça existe, mas, para que isso seja feito, é preciso que os consumidores formalizem suas denúncias 26/02/2015 às 16:29
Show 1
Para denunciar, o consumidor precisa ser o titular da linha telefônica reclamada
acritica.com Manaus (AM)

A Ouvidoria Municipal está orientando os consumidores que estejam se sentindo lesados por operadoras de telefonia móvel quanto ao corte no acesso à internet para que procurem o órgão, por meio de seu Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Manaus.

Anteriormente, as operadoras previam em seus contratos existentes de telefonia a internet ilimitada, onde o serviço de acesso à rede era apenas reduzido após a utilização da franquia de dados contratada pelo consumidor. Com a mudança, os clientes pré-pago passaram a ter cortado o seu serviço de acesso à internet ao chegarem ao limite de tráfego da franquia contratada, sendo obrigados a inserir mais créditos em suas linhas telefônicas. Consumidores de planos pós-pago também estão tendo o serviço interrompido.

“O Procon Manaus, a exemplo do Procon RJ, pretende entrar com uma ação judicial contra as operadoras de telefonia móvel, mas para isso precisamos que os consumidores formalizem suas denúncias junto ao órgão”, explica o Ouvidor do Município, Alessandro Cohen.

Para denunciar, o consumidor precisa ser o titular da linha telefônica reclamada, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de estar munido dos três últimos comprovantes de recarga efetuadas nos últimos meses (no caso de clientes pré-pagos) e dirigir-se a um dos balcões do Procon Manaus, localizados nos seguintes endereços:

Sede da Ouvidoria Municipal – Rua São Luís, esquina com a av. Mário Ypiranga, 416, 2º andar – Adrianópolis (Prédio da Semad).

Galeria Espírito Santo / PAC Municipal – Esquina das ruas Joaquim Sarmento e 24 de Maio, s/n, 2º andar – Centro.

Shopping Cidade Leste - Avenida Autaz Mirim, 288 - Tancredo Neves.

PAC Alvorada – Av. Desembargador João Machado, n° 4.922, Alvorada II.

*Com informações da assessoria da Prefeitura de Manaus

Publicidade
Publicidade