Publicidade
Manaus
Manaus

Procon impõe limite de senhas mas nega falha em atendimento

Estudante não consegue registrar denúncia porque, às 10h, não havia mais senhas disponíveis. Órgão nega o problema 23/05/2013 às 10:36
Show 1
Na sede do Procon, na Praça 14, estudante afirma que foi impedido de registrar denúncia porque não tinha senha
Steffanie Schmidt ---

Atendimento limitado, mesmo com portas abertas e sem pessoas esperando. Essa é a situação de quem procura a sede do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon/AM) hoje. O atendimento é limitado a 50 senhas, segundo denúncia do estudante de jornalismo Fabrício Nunes.

Nesta quarta-feira (22), por volta de 11h, ele foi ao local, na rua Afonso Pena, 38, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, e foi informado de que não poderia ser atendido por que as senhas, que começam a ser distribuídas às 8h, tinham  acabado. “Se o local ainda estivesse cheio de gente, eu até entenderia, mas contei somente quatro pessoas aguardando no local”, disse Fabrício.

O estudante disse que não sabe a quem recorrer, uma vez que está tentando negociar há três meses um débito com a faculdade que estuda, por conta de uma cobrança indevida, e não consegue. “Fui procurar o Procon. Reuni minha documentação, mas como não consegui atendimento, perguntei se poderia ir à delegacia de defesa do consumidor e eles me passaram o endereço. Foi o porteiro quem me informou que eu não conseguiria resolver esse tipo de demanda lá”, disse.

A preocupação do estudante é com o fato de poder ter o nome incluído em cadastrados de maus pagadores. “Sempre ouço campanhas para que o consumidor reclame seus direitos e quando venho, dá nisso”, disse.

Negativa

O Procon/AM informou, por meio de assessoria, que deve ter havido algum erro de comunicação no fato relatado, já que não existe limite de senhas. De acordo com o órgão, há uma senha eletrônica para atendimento das pessoas em sequência, mas não a limitação. “Se alguém chegar até antes das 14h será atendido na sede do Procon”, diz a nota. No local existem 10 guichês de atendimento funcionando de 8h às 14h.

Publicidade
Publicidade