Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
DICAS

Procon Manaus alerta consumidores para compra de presentes do 'Dia das Mães'

Ouvidoria explica que troca de mercadorias pode não ser oferecida pela loja e consumidor precisa estar atento. Dúvidas podem ser tiradas pelo número 0800-092-0111 ou na sede do órgão



fiscal.jpg Órgão dá dica para consumidores comprarem com segurança no Dia das Mães (Foto: Divulgação)
09/05/2017 às 14:58

No próximo domingo (14) será comemorado o “Dia das Mães”, o que aumenta o número de consumidores comprando presentes para homenageá-las. Pensando nisso, a Ouvidoria e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) dá dicas para alertar os consumidores.

“A troca de mercadorias na semana posterior a data nem sempre é possível, pois a loja troca a mercadoria se quiser, por isso é importante no momento da compra se certificar se a loja oferece ou não a troca. É importante observar se está explícito em contrato ou na Nota Fiscal”, orienta o coordenador da Ouvidoria e Proteção ao Consumidor, Afonso Lins.

Somente compras fora do âmbito de vendas, ou seja, telefone e/ou em sites de compras são asseguradas ao direito de “arrependimento”, de acordo com o artigo 49, da Lei Federal 8.078/1990, conhecida popularmente como Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nesse caso, o Procon órgão explica que o consumidor poderá desistir da compra no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço. A devolução dos valores pagos deverão ocorrer imediatamente e monetariamente corrigidos.

Em caso de dúvidas, o órgão fornece o número 0800-092-0111. O consumidor também pode comparecer à sede do Procon Manaus, localizada na Rua Afonso Pena, 38, Centro, de segunda a sexta, no horário de 8h às 17h.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.