Publicidade
Manaus
Manaus

Procon realiza fiscalização em supermercado da Zona Norte de Manaus

A vistoria, que teve início às 9h30, foi realizada no supermercado DB Nova Cidade, localizado na Av. Margarita nº 1359, zona norte de Manaus. Na ocasião, foram descartados alguns produtos com prazos de validade vencidos, bem como bacon, rabo suíno, pão de hambúrguer.  05/02/2013 às 22:10
Show 1
Na ocasião, foram descartados alguns produtos com prazos de validade vencidos
acritica.com* Manaus (AM)

Uma blitz realizada na manhã desta terça-feira (5), pelo Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/AM), vinculado a Secretaria de Estado de Justiça Direitos Humanos (Sejus) em um supermercado de Manaus, descartou produtos que estavam expostos sem prazo de validade e resultou em multa ao estabelecimento fiscalizado.

A vistoria, que teve início às 9h30, foi realizada no supermercado DB Nova Cidade, localizado na Av. Margarita nº 1359, zona norte de Manaus. Na ocasião, foram descartados alguns produtos com prazos de validade vencidos, bem como bacon, rabo suíno, pão de hambúrguer.  

Outros produtos descartados estavam sem data de validade nas embalagens, como Kani Kama (bastão feito com carne de peixe), filé de salmão, queijo prato e carré suíno. As irregularidades no local resultaram numa multa de R$ 23 mil ao estabelecimento.

De acordo com o diretor do Procon/AM, Guilherme Frederico Gomes, muitas das fiscalizações são baseadas em denúncias dos consumidores, para denunciar irregulares que descumpram o Código de Defesa do Consumidor (CDC) as pessoas podem ligar para 0800-092-1512, ou se dirigir a sede do órgão localizado na Rua Afonso Pena, 38, bairro Praça 14.


*Com informações de assessoria

 

Publicidade
Publicidade