Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
PÚBLICO

Procura pelo Defensoria Itinerante supera expectativa no bairro Zumbi

Ação em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa resultou em 80 atos de atendimento em apenas uma manhã



agora_defensoria_dois_392B2525-3872-493E-8F50-CA2BFA7A580E.JPG Foto: Divulgação
22/06/2019 às 14:50

O programa Defensoria Itinerante registrou 80 atos de atendimentos neste sábado (22), superando as expectativas de público em ação realizada na Escola Municipal Professora Francisca Pergentina da Silva, no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

A ação foi realizada em parceria com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), das 8h às 12h, e a expectativa inicial era de 50 atendimentos.



O evento foi promovido para atender demandas dos moradores do Zumbi nas áreas de Direito de Família e do Consumidor. Contudo, a grande procura foi pelos serviços de Família. Houve também demanda por questões da área Criminal.

As maiores demandas foram de ação de alimentos, retificação de registro e ofícios para expedição de 2ª via de registro de nascimento. Também foram formalizados acordos na área de Família.

A defensora pública Natasha Hara, que coordenou o atendimento do Defensoria Itinerante neste sábado, ressalta que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) se dedica ao cumprimento dos direitos da população e que o programa tem como objetivo levar os serviços da instituição até determinada comunidade.

“Neste sábado os atendimentos jurídicos ofertados foram relacionados ao Direito do Consumidor e ao Direito de Família, juntamente com a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa. Esse tipo de parceria com a Casa Legislativa é muito importante para a população do nosso Estado, não só a da capital, mas principalmente a do interior, porque vai até ela e soluciona os seus problemas, levando cidadania e facilitando o acesso à Justiça”, afirmou a defensora.

Além dos serviços jurídicos oferecidos pela Defensoria, a ação contou com a parceria de outros órgãos que ofertaram à população emissão de carteira de trabalho e de identidade (RG), atendimentos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), bem como serviços de beleza e atividades recreativas para crianças.

*Com informações de assessoria de imprensa 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.