Publicidade
Manaus
Adoção

ONG e shopping promovem feira de adoção de cães e gatos neste sábado

Evento muda a ideia de adoção para evitar o aumento de abandonos dos animais nas ruas 09/04/2016 às 18:15 - Atualizado em 09/04/2016 às 19:20
Isabelle Valois Manaus (AM)

Cinqüenta animais entre gatos e cachorros seguem para adoção até às 20h deste sábado (8), no Evento de Adoção promovido pela Organização Não Governamental (ONG) ComPaixão, que acontece no primeiro piso do Manaus Plaza Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme a vice-presidente da ONG ComPaixão, Saskya Canizo, 35, o evento em geral não se trata apenas de adoção dos animais, mas também trás outros mecanismos importantes para que a sociedade saiba sobre a respeito do animal, como é o caso da ajuda dos cães farejadores nos institutos das forças armadas, disponibilização de advogado para aqueles que queiram tirar alguma dúvida sobre as leis dos animais e outros tipos de atividade.

“O evento em si, é uma forma de mostrar pra sociedade a responsabilidade que todos nós temos com os animais. Estamos buscando mecanismo para que a sociedade possa fazer diferente, pois se hoje temos animais na rua, porque foram abandonados e precisamos mudar essa mentalidade”, explicou Canizo.

Os animais não saem com os novos donos do evento, mas quem for visitar a feira e por acaso se apaixonar por algum dos bichinhos, irá responder um cadastro com algumas perguntas feitas pelo tutor do animal. Depois desse cadastro, será feito uma análise e em seguida a visita ao possível novo lar do animal.

Se o animal for para aquela família, receberá acompanhamento dos antigos tutores. “Usamos todos esses mecanismos como uma forma de evitar mais abandonos, pelo menos estamos fazendo o nosso papel”, disse Canizo.

Publicidade
Publicidade