Domingo, 26 de Maio de 2019
PARQUE DAS LARANJEIRAS

Professor de Colégio da Polícia Militar é denunciado por assédio sexual contra aluna

Waldir dos Santos Teixeira lecionava a disciplina Matemática no 5º Colégio Militar da Polícia Militar. A Polícia Civil informou que a denúncia foi de que o assédio aconteceu quando o professor passou a mão no corpo de uma aluna



COL_GIO.JPG
Foto: Reprodução/Internet
14/04/2018 às 16:25

O professor de matemática Waldir dos Santos Teixeira foi afastado do 5º Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) de Manaus, localizado no Parque das Laranjeiras, na Zona Centro-Sul da capital, após ser denunciado por assédio sexual contra uma aluna da instituição do 8° ano do ensino fundamental. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Na manhã deste sábado (14/04), a coronel da PM Jadna dos Santos, que é diretora geral da escola, encaminhou o caso de assédio para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

A Polícia Civil (PC) informou que a denúncia levada até a unidade policial foi de que o assédio aconteceu quando o professor passou a mão no corpo da aluna. De acordo com a delegada da Depca, nove estudantes também compareceram à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a conduta de Waldir. Ao final, foram registrados ainda outros dois boletins.

Investigações serão conduzidas pela Depca, com a instauração dos respectivos procedimentos criminais, pelo ilícito de importunação ofensiva ao pudor.

Em nota, a Seduc informou ainda que “está apurando a existência de outras denúncias contra o professor. Em caso de existirem processos administrativos contra o servidor será dada celeridade para que todas as medidas administrativas legais possam ser adotadas”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.