Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
FAKE NEWS

Professora da UEA tem currículo ‘distribuído’ como se fosse da esposa do General Mourão

A notícia falsa, segundo a UEA, causou inúmeros transtornos para a docente, que perdeu o controle da quantidade de ligações e mensagens recebidas no celular



paula_mour_o_17484DCF-0F36-4803-B9E3-114C4CAB33C8.JPG Esposa do vice-presidente durante posse. Foto: Reprodução/Internet
03/01/2019 às 21:24

A professora doutora Maria Paula Gomes Mourão, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), teve seu currículo Lattes [modelo de currículo acadêmico padrão no Brasil] copiado e distribuído como se fosse de Paula Mourão, esposa do vice-presidente da República, General Antônio Hamilton Gomes Mourão. A postagem foi realizada na manhã desta quinta-feira (3) e por volta das 17h já tinha quase 7 mil compartilhamentos. A notícia falsa, segundo a UEA, causou inúmeros transtornos para a docente que perdeu o controle da quantidade de ligações e mensagens recebidas em seu celular.

Em nota, a UEA informou destacou que o currículo divulgado é verdadeiro, mas é de direito da médica, professora e pesquisadora amazonense Maria Paula Gomes Mourão. Tudo isso foi repassado pela Assessoria de Comunicação da UEA para a Assessoria de Imprensa do vice-presidente da República.

Ainda sobre a ocorrência da Fake News [notícia falsa], a UEA afirmou que se coloca à inteira disposição para prestar todo e qualquer esclarecimento que se fizer necessário. E reconhece que a sociedade contemporânea lida com uma sobrecarga de informações, mas que se faz necessário verificar a origem das informações e, sobretudo, garantir que o que é compartilhado tenha veracidade. Identificada uma situação de Fake News corrigir os erros gerados a partir da publicação do falso conteúdo é fundamental, apagando postagens que não sejam verdadeiras, verificando as informações e também compartilhando as correções. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.