Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
OUSADIA

Professora é roubada e alunos ameaçados durante assalto em escola do Alvorada

Homem armado com uma faca entrou em sala de aula da Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, roubou bolsa e ainda ameaçou alunos, entre 12 e 13 anos de idade, caso reagissem



escola.JPG Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira. Foto: Divulgação
23/06/2017 às 18:20

Uma professora e alunos do 6º ano viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (24) após um homem armado com uma faca entrar na sala de aula, roubar uma bolsa e ainda ameaçar os alunos caso reagissem. O fato ocorreu na Escola Estadual Raimundo Gomes Nogueira, localizada na rua B-28, conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com uma professora, que preferiu manter o nome no anonimato por temer represálias, um homem pulou o muro da unidade escolar e entrou na primeira sala de aula que viu. Em seguida, obrigou a docente a entregar a bolsa e, na fuga, mandou que todos os alunos ficassem sentados e não reagissem, caso contrário poderiam ser machucados.



 A professora que estava na sala onde ocorreu o roubo não foi identificada e testemunhas relataram que a mesma passou mal após o roubo. Ela recebeu atendimento médico, porém, segundo a testemunha, a docente está com medo de voltar ao trabalho por conta da insegurança que a escola enfrenta.

“Aqui não tem policiamento. Todos os professores estão com medo de trabalhar. O cara (suspeito) entrou com uma faca na sala e pegou a bolsa. Depois ainda ameaçou as crianças, que possuem entre 12 e 13 anos”, explicou uma professora, que preferiu não revelar o nome. A escola é situada próxima a uma área vermelha.

O delegado Danilo Bacarin, titular do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), informou que uma equipe foi ao local e que fez buscas juntos com a Polícia Militar pelo suspeito, que já está identificado. “Ele mora nas proximidades e uma pessoa o reconheceu no momento da fuga. Porém ainda não o prendemos, mas ele deve ser pego a qualquer momento”, informou Bacarin, ao alertar que os bairros Alvorada e Dom Pedro são áreas vermelhas.

O delegado do 10º DIP informou ainda que a escola não tem policiamento e que isso facilita a ação dos criminosos. “Antes tinha vigilância, policiamento, mas agora não. Então fica fácil para os bandidos”, explicou.

Sobre o policiamento nas escolas a Seduc e a PM estão finalizando o programa Escola Protegida e na próxima semana ele deve ser anunciado.                       


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.