Publicidade
Manaus
PROTESTO

Professores fecham avenida Brasil em manifestação na sede do Governo

De acordo com a coordenadora da Asprom Sindical, Simone Tavares, os professores reivindicam ainda reajuste salarial e melhores condições de trabalho 28/04/2017 às 11:40 - Atualizado em 28/04/2017 às 12:55
Silane Souza Manaus (AM)

O trânsito na avenida Brasil, na altura da sede do Governo do Estado, no bairro Compensa, Zona Oeste, está interditado por causa de uma manifestação realizada por professores das redes municipais e estaduais. O protesto faz parte da greve geral que está ocorrendo em todo o País.

De acordo com a coordenadora da Asprom Sindical, Simone Tavares, os professores reivindicam ainda reajuste salarial e melhores condições de trabalho. "Estamos reunido também por conta da data-base da Seduc que já passou e, a partir de amanhã, começa a data-base da Semed", disse.

Depois que os manifestantes fecharam a avenida, por volta de 9h, uma comissão formada por professores foi autorizada a entrar na sede do governo para conversar com o governador. Mas ainda não foram atendidos, conforme Simone. "Enquanto a comissão não tiver uma respostas nós vamos continuar fechando a avenida", afirmou.

O trânsito na avenida Brasil, sentido bairro-Centro está sendo desviado pelos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) para a avenida Coronel Teixeira.

Publicidade
Publicidade