Publicidade
Manaus
EXPECTATIVA

Profissionais fazem cadastro e aguardam o início das atividades do Uber em Manaus

Motoristas que pretendem dirigir para a plataforma aguardam o dia da reunião no Amazonas para saber mais detalhes sobre a operação 14/03/2017 às 06:00
Show uber
Diversos profissionais buscam ser motorista do Uber por ser uma forma rentável. (Foto: Divulgação)
Rebeca Mota Manaus (AM)

Na expectativa em dirigir pelo Uber, um aplicativo que conecta motoristas a passageiros interessados em 'caronas pagas’, motoristas autônomos aguardam ansiosos o início do serviço em Manaus e compartilham suas motivações em ter se cadastrado na plataforma.

Segundo a Uber, ainda não tem data para começar a operar, mas as seleções dos motoristas já estão acontecendo. O aplicativo que coordena um sistema de transporte privado urbano possui pelo menos 1.500 apoiadores.

O autônomo Geinner Brandão realizou o cadastro para ser um dos motoristas do Uber Manaus por ser um trabalho a ser realizado com maior liberdade e ter a chance de conseguir um bom dinheiro.

“Quero ser um dos motorista do Uber, pois eu não preciso ficar preso em um trabalho e nem preciso ter um chefe específico e ainda tem a vantagem que através do aplicativo eu escolho se eu quero levar aquele passageiro”, explica. Geinner ainda conta que ama dirigir e se encantou pela forma de como funciona o trabalho e pelas as histórias que pode adquirir enquanto dirige.

Aplicativo tem feito anúncios para Manaus para cadastrar novos motoristas

O motorista, Williams Lima, ressalta que será uma forma de ganhar um dinheiro extra, pois hoje uma corrida de táxi vale R$ 80 e pelo Uber custaria em média R$ 50, todos vão querer economizar e ter o mesmo transporte com segurança, conforto e rapidez com eficiência.

Para ser motorista parceiro da rede é necessário ter mais de 19 anos, CNH permanente, um carro de quatro portas com até seis anos de uso com a documentação em dias, além de certidões negativas de antecedentes criminais.

Publicidade
Publicidade