Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
IMPOSTO

Profissionais liberais têm até quinta (10) para pagar cota única do ISS com 10% de desconto

Foram lançados mais de 6,7 mil autônomos que atuam como prestadores de serviços na capital e emitem a Nota Fiscal de Serviço (NFS), a Nota Manaus



show_1_D8F5E74E-C514-425F-8E69-881AAC49BA5F.jpg Foto: Arquivo A Crítica
06/01/2019 às 17:10

Os profissionais liberais cadastrados na Prefeitura de Manaus têm até a próxima quinta (10) para pagar a cota única do Imposto sobre Serviços (ISS) Autônomo com 10% de desconto. Para este exercício foram lançados mais de 6,7 mil autônomos que atuam como prestadores de serviços na capital amazonense e emitem a Nota Fiscal de Serviço (NFS), a Nota Manaus.

O subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef), Armando Simões, informa que as guias para pagamento do ISS Autônomo 2019 já foram disponibilizadas para emissão na página do Manaus Atende na internet, por meio do endereço http://manausatende.manaus.am.gov.br.

“Até o dia 10 o contribuinte garante o desconto de 10% sobre a cota única. Caso prefira, também é possível o pagamento parcelado em 12 vezes, mas sem o desconto”, enfatiza Simões.

Para autônomos de nível superior, o imposto a ser pago corresponde a uma Unidade Fiscal do Município (UFM) por mês, ou seja, R$ 105,40. Para profissionais de nível médio, a parcela será de meia UFM, R$ 52,70.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.