Publicidade
Manaus
SAÚDE

Programa Academia da Qualidade de Vida leva atendimento a motoristas e cobradores

Os atendimentos tem o objetivo de tratar funcionários diagnosticados com hipertensão, diabetes e síndrome do pânico 16/10/2017 às 11:04
Show 6546546
(Foto: Divulgação/Assessoria)
acritica.com Manaus (AM)

O Programa Academia da Qualidade de Vida, que está sendo desenvolvido na empresa Global Green Transportes desde Setembro de 2016, fez um novo ciclo de atendimentos com o intuito de beneficiar os funcionários que são afetados pelas patologias de Hipertensão, Diabetes e síndrome do pânico, bem como aqueles que sofreram traumas referentes a assaltos ou estresse.

A necessidade do programa foi percebido pela empresa devido ao alto número de funcionários afetados por essas patologias, que hoje são 255 colaboradores.  Os funcionários são acompanhados por uma equipe multidisciplinar da empresa Global Green e parceiros, todos com o mesmo objetivo, apresentar e contribuir para o tratamento dessas doenças.

Um dos principais instrumentais utilizado para identificação de risco é a Avaliação Social, que serve de subsídio para os demais profissionais que integram este programa. Essa avaliação visa obter informações precisas, objetivando as adequadas decisões quanto ao plano terapêutico a ser adotado. A partir da análise dos resultados, os participantes serão classificados em nível de risco (social, estilo de vida, saúde clínica física e mental).

Os inscritos nesse programa estão tendo atividades físicas, estimulação cognitiva, acompanhamento médico, nutricional, atendimento social e orientações gerais sobre assuntos que interferem diretamente na manutenção da qualidade de vida. Vamos promover acompanhamento aos funcionários durante 6 meses, oferecendo serviços e atividades com o objetivo de promover mudanças de hábitos que influenciam negativamente em suas vidas.

Novas turmas

Na manhã desta segunda-feira (16), foi iniciada duas novas turmas da academia da qualidade de vida, 30 funcionários pela parte da manhã e 30 pela parte da tarde, onde os colaboradores serão acompanhados durante 6 meses para o tratamento das patologias apresentadas na triagem.

Os colaboradores terão aulas durante três dias da semana: segunda, quarta e sábado. Na segunda-feira será a aula de zumba e atividades físicas, quarta-feira as consultas com nutricionistas e sábado as aulas de hidroginástica no SestSenat.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade