Domingo, 16 de Junho de 2019
CONHECIMENTO

Programa Centelha é destaque em noite de palestras sobre empreendedorismo

Ciclo de palestras acontece na noite desta sexta-feira no Shopping Sumaúma, em atividade desenvolvida pela Anhanguera Educacional



WhatsApp_Image_2019-05-17_at_12.14.45_4EB09F73-F196-43D6-A920-DB909D2D5AF8.jpeg
17/05/2019 às 14:22

Nesta sexta-feira, 17, a Anhanguera Educacional realiza uma noite de bate-papos com foco em empreendedorismo e inovação. Gratuito, o evento, que começa às 19h, tem como destaque uma apresentação do programa Centelha, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). A noite ainda contará com as presenças do professor convidado Davi Nogueira, mestre em Engenharia de Produção, falando sobre 'Startups: Como desenvolver uma ideia?', e da professora Olinda Marinho, mestre em Turismo e Hotelaria e Comércio Exterior, comentando sobre 'Cultura empreendedora e as oportunidades para as startups no Amazonas'. O acesso será gratuito.
 
Coordenadora geral da Anhanguera, Helen Oliveira explica que o evento surgiu da necessidade de dar apoio teórico e contextual sobre startups e empreendedorismo, uma vez que os alunos já desenvolvem ações nesse sentido, na instituição. "Para eles terem uma base teórica, prática e contextual, nós estamos trazendo dois especialistas na área: a professora Olinda Marinho e o professor Davi Nogueira, que serão os palestrantes da noite – primeiro dando uma definição de startups e, depois, falando sobre o cenário dessas startups no Amazonas. E o evento, além de dar base teórica e contextual sobre o tema para nossos alunos, gera oportunidade para quem precisa de orientação e espaço no mercado, quando se trata de ideias e novos negócios", detalha a docente.
 
"Eu não vou falar apenas sobre oportunidades. Eu vou levar uma oportunidade, que é a participação da Fapeam falando do programa Centelha", explica Olinda Marinho, também presidente da Marinho Comércio Exterior e da Rede Amazônia de Inovação e Empreendedorismo (Rami), ressaltando que mais detalhes sobre a iniciativa, cujo edital de apoio será lançado apenas no dia 3 de junho, serão anunciados no evento. "Os que estiverem presentes saberão, com antecedência, de todas as exigências necessárias para concorrerem ao edital, quando for lançado", complementa. Olinda destaca, contudo, que esta é apenas uma das oportunidades possíveis para quem deseja ingressar nessa área, argumento que será a base de sua palestra, que fecha a programação.
 
Centelha
Lançado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores, bem como disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do País.
 
 
Serviço 
Noite de bate-papos sobre empreendedorismo e inovação
Data: Dia 17 de maio de 2019
 

Programação:
19h - Palestra 'Startups: Como desenvolver uma ideia?', com o professor Davi Nogueira;
19h40 - Apresentação do programa Centelha, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam);
20h - Palestra 'Cultura empreendedora e as oportunidades para as startups no Amazonas', com Olinda Marinho, presidente da Rede Amazônia de Inovação e Empreendedorismo (Rami)
Local: Anhanguera Educacional (Av. Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova - Sumaúma Park Shopping, piso Gavião Real)
Acesso: Gratuito

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.