Publicidade
Manaus
Manaus

Programa municipal 'Viva Centro' alcança avenidas Eduardo Ribeiro e Sete de Setembro, em Manaus

--- 12/09/2013 às 23:03
Show 1
O programa "Viva Centro" compreende a uma série de ações para colocar ordem no Centro de Manaus, segundo a Prefeitura
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Duas das mais importantes vias do Centro de Manaus receberão, neste sábado (14), as ações do Programa Viva Centro, da Prefeitura de Manaus, que alcança, agora, a sua terceira fase. As Avenidas Eduardo Ribeiro (entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Saldanha Marinho) a Sete de Setembro (entre a Rua da Instalação e a Avenida Getúlio Vargas) receberão as equipes das diversas secretarias municipais, na ação que visa reordenar o Centro da cidade.

Na ação de sábado, colaboradores da Prefeitura de diversas secretarias e órgãos municipais percorrerão os dois lados das calçadas das duas avenidas, verificando a situação delas principalmente quanto ao uso do espaço público, orientando os comerciantes em geral, tanto os proprietários de lojas quanto os camelôs e demais vendedores ambulantes.

A ação deste sábado começa às 9h e terá, novamente, como concentração, a Praça do Relógio Municipal. No local, como nas demais edições do programa, serão montadas barracas, onde os técnicos das secretarias municipais estarão passando diversas orientações e fazendo o atendimento a todos que passarem pelo Centro, durante a ação, entre 9h e 14h.

O Viva Centro é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal do Centro (SEMC) e tem participação do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e das secretarias municipais de Limpeza Pública (Semulsp), Infraestrutura (Seminf), de Saúde (Semsa), de Produção e Abastecimento (Sempab), de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), da Casa Militar, do Manaustrans, Manauscult e da Ouvidoria. Juntos dos órgãos públicos municipais, atuam no Centro Vivo, a Eletrobrás Amazonas Energia, a Associação Comercial do Amazonas (ACA) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM).

Ação de cada secretária e órgão no Viva Centro:

Seminf - recuperação de calcadas, meios-fios, sarjetas, rede de drenagem e pavimentação;

Implurb - despoluicao visual através da retirada de placas e fachadeiros;

Sempab - reorganização das barracas de camelos;

Semmas - paisagismo, através da instalação de floreiras, replantio de arvores e poda das existentes;

Semulsp - limpeza, retirada de lixo;

Semsa - aferimento de pressão, teste de glicemia e fiscalização;

Semasdh - cadastramento no Programa Bolsa Familia;

Semtrad - emissão de CTPS, cadastro para emprego, cadastro seguro-desemprego, encaminhamento para emprego.

Publicidade
Publicidade