Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
EMPREENDEDORISMO

Programa oferece 600 vagas gratuitas para capacitação de MEIs em Manaus

Iniciativa 'Salto' oferece mentoria de profissionais e especialistas de mercado, além de oficinas e laboratórios de prática,e acontecerá entre os dias  23 de novembro e 19 de dezembro



WhatsApp_Image_2020-11-16_at_14.29.50_E13287CE-4AE3-4940-9BF9-256804E23E33.jpeg (Fotos: Divulgação)
16/11/2020 às 14:48

O programa de aceleração para microempreendedores individuais (MEIs) -  o "Salto: Aceleradora de MEIs" - chega a Manaus com mais de 600 vagas gratuitas. Realizada pelo Impact Hub Manaus e Sebrae Amazonas, em parceria com o ICBEU Manaus, a iniciativa identifica MEIs interessados em acelerar o crescimento e focar na estruturação dos negócios. As inscrições vão até esta quinta-feira (19/11) e podem ser realizadas pelo site (bit.ly/saltoaceleradoraManaus) e WhatsApp (92) 99606-1898.

O programa, que oferece mentoria de profissionais e especialistas de mercado, além de oficinas e laboratórios de prática, acontecerá entre os dias  23 de novembro e 19 de dezembro, nas galerias populares Phelippe Daou (Zona Leste), Espírito Santo e Remédios (Centro), e sedes do ICBEU (Centro) e Impact Hub Manaus (Zona Centro-Sul). 



Criado em 2017, o "Programa Salto" foi realizado em nove cidades de Santa Catarina. Em 2020, o municípios de Tefé e Itacoatiara foram os primeiros da Região Norte a receber a aceleradora, que contou com a participação de 290 amazonenses. A co-fundadora do Impact Hub Manaus, Juliana Teles, acredita que o programa é uma oportunidade para que os microempreendedores analisem e planejem como administrar o crescimento dos negócios em 2021.

"Por conta da pandemia tivemos um ano difícil para os negócios e com o 'Salto' o MEI tem a oportunidade de encerrar o ano olhando para dentro e identificando o que ele pode ajustar e melhorar para, em 2021, começar da forma certa", destaca. "O MEI tem um papel essencial em nossa economia e precisa de um olhar atencioso e cuidadoso. O programa realiza isso ao oferecer um processo consolidado e personalizado que entende as demandas dos microempreendedores e proporciona as melhores ferramentas do mercado para que eles se desenvolvam", explica Juliana Teles.

Para se inscrever, o MEI precisa morar em Manaus; ser MEI formalizado, com o CNPJ ativo; e ter disponibilidade para participar dos encontros semanais, de forma presencial.

Em Manaus, o programa terá duração de quatro semanas, nos períodos da manhã, tarde e noite, e frequência de presença de duas vezes por semana. O participante deverá concluir pelo menos 70% dos conteúdos para receber o certificado de conclusão, mas quem não alcançar a meta também recebe um certificado de participação. 

Serão adotados todos os procedimentos de prevenção contra a Covid-19 e o uso de máscara será obrigatório para os participantes. 

Sobre o programa - A metodologia do "Salto" combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. 

São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: 1) Foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; 2) Foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio); e 3) Foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). 

Impact Hub Manaus - O Impact Hub é uma rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente. Esse apoio se dá através de: espaços de trabalho compartilhados, onde esses empreendedores de encontram, trabalham, geram novos negócios e se conectam; de eventos inspiradores que geram conteúdos relevantes e promovem o networking; e de programas inovadores que buscam educar e acelerar negócios e pessoas, potencializando o desenvolvimento socioeconômico. São mais de 17 mil membros no mundo e mais de 300 em Manaus.

Serviço: Programa Salto: Aceleradora de MEIs

Data/ Horários: entre 23 de novembro e 19 de dezembro; turmas pela manhã, tarde e noite

Locais: Galerias populares Phelippe Daou, Santo Remédio e Espírito Santo; sedes do ICBEU Manaus e Impact Hub Manaus 

Inscrições: Gratuitas - pelo site bit.ly/saltoaceleradoraManaus e pelo WhatsApp (92) 99606-1898, com prazo até quinta-feira (19/11)

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.