Publicidade
Manaus
Manaus

Projeto auxilia quem está em busca de novo emprego

A consultoria de RH, Gi Group Brasil, realiza ‘mutirão’ para instruir candidatos sobre a forma correta de se reposicionar no mercado 20/10/2015 às 09:55
Show 1
O Sine e empresas de RH encontram dificuldades para preencher vagas em função do despreparo dos candidatos
juliana geraldo ---

Um mutirão que pretende auxiliar pessoas a se reposicionar no mercado de trabalho será realizado na próxima sexta-feira, em Manaus. Com o nome de “OrientAção”, o projeto, que é uma iniciativa da Gi Group do Brasil – filial da multinacional italiana de recursos humanos – visa proporcionar aos participantes conteúdos como a correta elaboração de currículos e dar orientações sobre o comportamento no momento das entrevistas e sobre como encontrar vagas.

“Trata-se de uma força-tarefa para orientar pessoas sobre como se preparar e adotar as melhores práticas na hora de procurar emprego, aumentando suas chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, explicou a analista de seleção da Gi Group em Manaus, Dayseanne Duarte.

Segundo ela, o mutirão foi motivado pela grande quantidade de candidatos que procuram a consultoria em busca de uma vaga sem os requisitos necessários. “Muitos deixam de preencher a vaga por detalhes como a apresentação pessoal correta, o comportamento na entrevista ou um currículo adequado”, relatou.

Preferencial

A analista conta que a empresa já dá preferência, inclusive, para o cadastro do currículo pela internet, só ocorrendo a seleção para a entrevista dos documentos mais bem estruturados. “Outras consultorias de Recursos Humanos também estão adotando essa tática porque reduz o número de candidatos na porta da empresa e otimiza o processo de seleção. Por isso é tão importante ter um currículo feito de forma correta assim como saber se portar nas etapas seguintes”, ressalta.

O Projeto

O projeto Orientação marca o lançamento do Corporate Social Responsability (CSR), programa de responsabilidade social do Gi Group no Brasil. O CSR determina que as filiais da companhia dediquem um dia às atividades que ajudem na educação, valorização profissional da comunidade local ou melhoria do ambiente de trabalho.

A ação será desenvolvida a nível de Brasil e envolverá as 14 filiais do grupo. As palestras terão duração de uma hora e haverá também atendimento aos candidatos que poderão levar seus currículos para comparação com o modelo ideal disponibilizado pela empresa.

As vagas para os workshops são limitadas, e o atendimento será feito por ordem de chegada, mediante distribuição de senha.

Blog: Martinho Azevedo, Economista e consultor empresarial

“A economia brasileira não tem perspectiva de se recuperar plenamente nos próximos 24 meses e reabsorver as pessoas que perderam seus empregos, mas a necessidade do cidadão é imediata. Então, o que fazer? A primeira providência que o trabalhador deve tomar é se livrar de dívidas. Em um segundo momento, ele deve procurar se inserir em uma atividade, mesmo que não seja o mesmo cargo ocupado por ele antes. É preciso analisar o mercado, porque existem segmentos que continuam crescendo a despeito da crise. Buscar cursos de curto prazo que possam dar ao trabalhador uma condição mais imediata de renda é um bom caminho. Tentar abrir um pequeno negócio é outro, desde que com cautela. É preciso adaptação e sobretudo criatividade para enfrentar esse tempo de desafios”.

Serviço: Projeto OrientAção - Gi Group Brasil
Quando?: 23 de outubro, às 9h e às 14h
Onde?: Avenida Joaquim Nabuco, 1401/1º andar - Centro. Telefone3302-5637
Inscrições: Na sede da empresa


Publicidade
Publicidade