Publicidade
Manaus
SELEÇÃO

Projeto busca jovens voluntários em Manaus para atuar em outros países

Até o dia 10 de fevereiro jovens entre 20 e 29 anos poderão participar da seleção do Global Shapers. O grupo está presente em 10 cidades 03/02/2017 às 13:52 - Atualizado em 03/02/2017 às 14:07
Show projeto colocar
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Comunidade Global Shapers abriu o processo seletivo de 2017 para a escolha de novos membros. No Brasil, o grupo está presente em 10 cidades e cada uma delas irá escolher voluntários que irão integrar seus grupos locais. Pela primeira vez a seleção ocorre simultaneamente em todo o país. Até o dia 10 de fevereiro jovens entre 20 e 29 anos poderão participar da seleção em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A inscrição é gratuita e os interessados deverão preencher um formulário, disponível no endereço.

Para o membro do HUB de Manaus, Glauco Aguiar, “a rede mundial conta com líderes de diversas áreas e é uma excelente oportunidade para jovens de potencial se conectarem. Buscamos sempre oxigenar o grupo com pessoas inovadoras e que querem fazer impacto positivo na sociedade.” 

O Global Shapers Manaus atua em vários projetos pela cidade em pontos estratégicos e relacionados aos 17 ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentável). Apoia instituições como GACC, LACC, Abrigo Monte Salém e Lar Dona Valdiza. Possuem projetos nas áreas de educação ambiental, conscientização política, arrecadação e distribuição de roupas e alimentos além de projetos pontuais que incentivam a leitura e o consumo consciente. 

Comunidade 

O projeto Global Shapers é uma rede mundial de jovens, criada pelo Fórum Econômico Mundial, que busca impactar positivamente suas cidades por meio de projetos, conexões e compartilhamento de aprendizados. Sua estrutura baseada em Hubs por cidade permite que os Global Shapers contribuam com a melhoria do estado do mundo, uma comunidade por vez. Hoje a comunidade tem 446 Hubs em 168 países e territórios, com 6 mil membros no mundo todo. 

A Comunidade Global Shapers tem como objetivos estratégicos a auto-organização para impacto, sugerindo soluções inovadoras para desafios locais, além de participar das discussões globais com os demais stakeholders do Fórum Econômico Mundial. 

Publicidade
Publicidade