Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019
EDUCAÇÃO

Projeto da Polícia Militar do AM realiza integração de crianças na Zona Leste

Parceria com os Escoteiros do Brasil realiza ação de consciência cívica para os alunos da Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, no Nova Floresta



dsadasaa_C06C176C-FAFC-45A1-A7B5-EED94D8686CC.JPG Foto: Divulgação
01/08/2019 às 12:21

Em parceria com os Escoteiros do Brasil, organização responsável por desenvolver atividades para adolescentes e crianças, a Polícia Militar do Amazonas, a partir do núcleo de policiais do Comando de Policiamento da Zona Leste (CPA-Leste) implantaram o projeto “Escoteiros Pacificador”, que funciona durante os sábados na Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, situada no bairro Nova Floresta, Zona Leste. Cerca de 40 crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 14 anos, participam da iniciativa.

Atividades

O “Escoteiro Pacificador” foi implantado há quatro meses para dar um sentido construtivo ao tempo ocioso das crianças, de acordo com o coordenador técnico do projeto, cabo Fabrison Lima. Durante as atividades, que ocorrem nas manhãs de sábado, os meninos e meninas recebem instruções cívicas, como respeito à bandeira nacional, cantam o hino e jogam futebol.  “O programa é desenvolvido em parceria e por meio de toda a pedagogia do movimento escoteiro. Praticamos com os jovens a questão da cidadania, o respeito para com o próximo, tudo com o intuito de formar bons cidadãos, além de aproximar a Polícia Militar das crianças e adolescentes”, afirmou Lima.

Paulo França, chefe dos escoteiros seção Amazonas,  explica que o movimento existe desde 1907 com a missão de contribuir com a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

“Nós escolhemos essa área, pois a zona leste é um local onde existem vários grupos de vulneráveis. São crianças e jovens que, se não tiverem com o que ocupar, fica sob risco de serem cooptadas pela criminalidade. Para impedir isso, a gente trouxe e aplica o programa em conjunto com o CPA Leste”, disse.

Para o estudante Tamar Neto, 13, o “Escoteiro Pacificador” é uma forma de estar ao lado de amigos, ter um tempo de diversão praticando atividades físicas e aprender coisas novas. “Essas atividades que nós participamos ajudam em nossa relação com a pátria, com Deus e com o próximo. Elas nos ajudam a nos tornarmos pessoas melhores”, falou.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.