Publicidade
Manaus
Manaus

Projeto de lei para alteração do nome da Arena Amazônia entra em tramitação

O projeto visa alterar o nome da Arena da Amazônia para Arena da Amazônia Flaviano Limongi e é de autoria do vereador Professor Samuel 16/07/2013 às 17:48
Show 1
Segundo Samuel, essa medida vem ocorrendo em outros estados onde a população tem visto a importância de se homenagear nomes que fizeram história no esporte local
acritica.com Manaus, AM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) passou a analisar a partir de hoje o Projeto de Lei nº 290/2013, de autoria do vereador Professor Samuel (PPS), que  altera o nome da Arena da Amazônia para Arena da Amazônia Flaviano Limongi. Na tribuna, o parlamentar defendeu a importância da proposta.

Segundo Samuel, essa medida vem ocorrendo em outros estados onde a população tem visto a importância de se homenagear nomes que fizeram história no esporte local. “Aqui no Amazonas não poderemos fazer diferente, temos também que homenagear grandes nomes do esporte, Limongi é um destes”, justificou.

Sobre a crítica de dois vereadores contra a proposta, Samuel ressaltou que a homenagem tem como objetivo garantir que o nome do especialista seja lembrado por outras gerações. Ele reconhece que Limongi foi um dos defensores do Estádio Vivaldo Lima, demolido para dar espaço a Arena, mas entende que o principal motivo da proposta é a reverência ao desportista.

“O debate sobre a demolição do estádio já está superado. Não  podemos mais fazer mais nada quanto a isso, até porque  a obra da  arena já está em sua fase final. Agora, o que podemos fazer é não deixar que o nome de Limongi seja esquecido”, ressaltou o vereador.

Ele finalizou lembrando que até hoje muitas pessoas desconhecem a importância que Limongi teve para a construção do primeiro estádio do Amazonas e um dos maiores da região Norte. “Nossa ideia é criar dentro da Arena um museu que possa ilustrar entre outras histórias do futebol amazonense, a importância desse desportista para nossa capital”, afirmou.

Publicidade
Publicidade