Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Manaus

Projeto de lei prevê oferta gratuita de internet sem fio nos terminais de ônibus de Manaus

Iniciativa ainda está sob avaliação da Câmara Municipal; segundo o texto, a velocidade mínima de conexão prevista é de 2 MB, sem limitações no tempo de acesso dos usuários



1.jpg Segundo a proposta, todos os terminais de Manaus deverão ser contemplados com a medida
25/07/2014 às 16:53

Um projeto de acesso gratuito à Internet nos terminais de ônibus de Manaus foi proposto nesta quarta-feira (23) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sob avaliação da Mesa Diretora da casa, ele prevê acesso sem limite de tempo pelos usuários e ainda especifica a velocidade mínima, que seria de 2 MBps.

A iniciativa também determina que letreiros claros e acessíveis deverão ser fixados nesses locais, informado a existência de rede sem fio (“Free Wi-Fi Zone”) para uso dos passageiros. O projeto é de autoria do vereador Marcelo Serafim (PCB), que justificou a proposta como um meio de levar Internet de qualidade à população.



Todos os cinco terminais de integração (Centro, Cachoeirinha, Cidade Nova, Jorge Teixeira e São José) deverão ser contemplados pela medida. Manaus, que dispõe de poucos lugares públicos com acesso à redes sem fio, ainda não conta com uma conexão a uma velocidade razoável ou que não esteja sujeita a falhas frequentes.

“Os esforços têm sido feitos para determinar o acesso em todos os países com enfoque em políticas públicas que possibilitem aos cidadãos usufruir deste benefício conhecido como ‘inclusão digital’”, afirmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.