Sábado, 25 de Maio de 2019
Manaus

Projeto de Lei que propõe o funcionamento noturno de creches será apresentado em fevereiro

De acordo com o vereador, que é professor e gestor de escolas da rede pública de ensino, o PL foi elaborado em novembro de 2012, após conversas com entidades representativas dos Direitos da Mulher e líderes comunitárias, e é destinado à mães que só possuem o período da noite para estudar e trabalhar



1.gif
Projeto será apresentado no retorno do recesso da Câmara Municipal de Manaus (CMM)
17/01/2013 às 20:47

O vereador professor Samuel (PPS) irá propor, via Projeto de Lei (PL), o funcionamento de creches entre 18h e 21h na capital. A medida beneficiará mães que interromperam os estudos para cuidar dos filhos durante o dia, e que só possuem o período da noite para realizar atividades como estudar ou trabalhar. 

De acordo com o vereador, que é professor e gestor de escolas da rede pública de ensino, o PL foi elaborado em novembro de 2012, após conversas com entidades representativas dos Direitos da Mulher e líderes comunitárias.

“É destinado principalmente a pais e mais trabalhadores que querem continuar a estudar, mas só tem tempo no horário noturno. O projeto assegura o funcionamento das creches no período de 18h às 21h. Atualmente, a única creche do município funciona em horário comercial”, afirmou o vereador.

O vereador disse ainda que o texto será apresentado no retorno do recesso da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que será no dia 4 de fevereiro, e que, inicialmente, irá passar pela Comissão de Constituição, Redação e Justiça, de onde seguirá para as Comissões de Educação e, em seguida, de Finanças.

“Na Comissão de Finanças, eles vão analisar se existe despesas para o município. Como o projeto assegura e não obriga a prefeitura, acredito que eles vão conseguir se adequar. Penso que será necessário apenas remanejar funcionários para atender à proposta”, certificou o professor.

Ainda conforme o vereador, serão inauguradas quatro creches só este ano nas Zonas Norte e Leste de Manaus. “Com as creches, tenho certeza que daqui a seis ou sete anos teremos estudantes cada vez mais preparados e Manaus terá futuros cidadãos conscientes do poder transformador da educação”, concluiu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.