Publicidade
Manaus
Atividades

Projeto Educar para Transformar da OELA está com inscrições abertas gratuitamente

Reforço escolar, oficinas de judô e jogos coletivos são alguns dos atendimentos gratuitos ofertados 05/12/2016 às 14:39
Show oela
As vagas são destinadas para o público na faixa etária de 8 a 18 anos. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) abre inscrições, no período de 5 a 9 de dezembro, do projeto Educar para Transformar desenvolvido em parceria com a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). As inscrições podem ser realizadas na OELA, localizada na rua 22, quadra O, Nº 8, conj. São Cristóvão, bairro Zumbi 2, na Zona Leste de Manaus.

Reforço escolar do 1º ao 5º ano, além de oficinas de judô e jogos coletivos estão entre as atividades ofertadas pelo projeto na sede da OELA. Além disso, os bairros Jorge Teixeira e Santa Etelvina serão atendidos com a realização da Plataforma dos Centros Urbanos, inserindo dentro das escolas ações que visam o empoderamento de adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres, criando autonomia e desenvolvimento integral.

Os atendimentos serão disponíveis para a faixa etária de 8 a 18 anos. Os documentos necessários para inscrição são duas fotos 3x4; documento escolar; comprovante de residência; Certidão de Nascimento; RG e CPF do responsável. Os mesmos devem ser entregues na secretaria que atende no horário de 8h30 às 16h30.

O projeto visa alcançar crianças, adolescentes e jovens contribuindo com conhecimento, habilidades e atitudes que estimulam o exercício da cidadania. Entre as atividades estão previstas oficinas com temas diversos, rodas de conversas, assim como encontros familiares. Mais informações, ligue (92) 3017-6761.

Sobre a OELA

Criada em 20 de março de 1998, a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA) está localizada no Zumbi dos Palmares em Manaus-Amazonas. É uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos que desenvolve ações voltadas para a educação profissionalizante de adolescentes e jovens amazônidas, respeitando os princípios da utilização racional e sustentável dos recursos naturais da região.

A OELA possui há dezesseis anos a certificação do Florest Stewardship Council® (FSC)® por adotar o uso exclusivo de madeira oriunda de manejo florestal certificado. Por meio dessa conduta, procura levar a conscientização aos alunos quanto ao olhar sensibilizado para o uso consciente e sustentável dos recursos naturais, valorizando sempre as questões socioambientais com a educação ambiental atreladas em todas as atividades desenvolvidas na instituição.

Na OELA existem três programas pilares para a realização de todos os projetos e desenvolvimento das atividades, são eles: Programa de Educação; Programa Geração de Renda e Programa de Políticas Públicas.

Publicidade
Publicidade