Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
SOLIDARIEDADE

Projeto entrega cerca de 400 fraldas geriátricas a idosos em vulnerabilidade em Manaus

Ações beneficiam e priorizam o bem estar de idosos com atendimento domiciliar, atendimento médico gratuito, reunião em grupo de idosos com palestras, massoterapia, aulas de dança e atendimentos de estética e beleza



fralda_46ECA8E7-1B4F-4D80-B6C9-FCAEFBECF10C.JPG Foto: Divulgação
30/05/2020 às 10:24

À frente do projeto Viver Mais há pouco mais de um ano, o fisioterapeuta especialista em gerontologia e saúde mental Wanderley Correia completou 41 anos recentemente e pediu fraldas geriátricas de presente em seu aniversário. Tamanho o carinho pelo projeto que já conta com cerca de 180 idosos em acompanhamento e 200 voluntários nas áreas saúde, beleza.

"Ano passado recebi presentes como camisas, perfumes e até celular. Neste ano, vendo a necessidade que os idosos enfrentam todos os dias, fiz a campanha para receber de presente fraldas geriátricas. Essas fraldas são para os idosos que solicitam atendimento domiciliar pelo projeto. Fazemos uma triagem, e quando ajudamos esses idosos, passamos a monitorar", conta o fisioterapeuta.



Wanderley Correia ainda explica que um cadastro é feito para que o idoso passe a fazer parte do projeto Viver Mais. "Durante as visitas que costumo fazer, vejo que muitos tem problemas em controlar as suas necessidades fisiológicas, e fazem uso de apenas uma fralda durante todo o dia; sendo que o recomendável é fazer a troca a cada três horas e sempre que estiver suja com urina ou fezes, para aumentar o conforto e evitar assadura”, conta.

Diante desta situação, o fisioterapeuta decidiu dar seguimento à campanha para arrecadar mais fraldas geriátricas em favor dos idosos em situação de vulnerabilidade social. A agenda é grande, mas a prioridade são os acamados em casa.

Interessados podem deixar doações na rua Visconde de Porto seguro, nº 9 A - Parque das Laranjeiras. Mais informações pelo número (92) 99142-2972. 

Projeto Viver Mais

Viver Mais é um projeto social sem fins lucrativos e pretensões políticas. Criado para beneficiar os idosos carentes do Amazonas, contando com voluntários de quatorze áreas: Psicologia, Odontologia, Direito, Serviço Social, Fisioterapia, Logística, Eventos, Enfermagem, Fonoaudiologia, Comunicação, Estética, Dança, Educação Física e Administração.

Os serviços são voltados aos idosos a partir de 60 anos. Ações sociais que beneficiam e priorizam o bem estar dos idosos com atendimento domiciliar, visita e festa a abrigos de idosos, aniversários de idosos acamados, atendimento médico gratuito, reunião em grupo de idosos com palestras, simpósios com temas variados, massoterapia, aulas de dança, e atendimentos de estética e beleza.

O projeto teve origem há um ano através de um concurso para escolher a Miss Idosa e Mister Idoso do Amazonas, idealizado pelo especialista em envelhecimento Dr. Wanderley Correia. Após o concurso surgiu a ideia de criar grupos de idosos.  O projeto tem sede no Parque das Laranjeiras, unidades na Cidade Nova, na Comunidade Lago Preto KM 30 e no interior do Amazonas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.