Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
ORIENTAÇÃO

Projeto leva orientações a consumidores e comerciantes em praças de alimentação

O projeto ‘Vigilância Sanitária presente: preservando a saúde do consumidor’ faz parte das ações da Prefeitura de Manaus de preparação da cidade para receber os turistas por ocasião dos Jogos Olímpicos em agosto deste ano



_.jpg Esta foi a primeira ação do projeto, e já recebeu elogios por parte dos frequentadores da praça (José Nildo/Semsa)
09/04/2016 às 13:39

Consumidores e comerciantes de uma das praças de alimentação do Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus, foram surpreendidos na noite de sexta-feira (8) por uma blitz diferente realizada por fiscais da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. No lugar de talonários de multa, folders e material explicativo sobre alimentação segura e informações sobre a comercialização de produtos alimentícios. O projeto ‘Vigilância Sanitária presente: preservando a saúde do consumidor’ faz parte das ações da Prefeitura de Manaus de preparação da cidade para receber os turistas por ocasião dos Jogos Olímpicos em agosto deste ano.

“Esse projeto foi desenvolvido por orientação do secretário Homero de Miranda Leão (da Semsa), seguindo as determinações do prefeito Arthur Neto. Queremos que os turistas encontrem em nossa cidade alimentos de qualidade, preparados dentro dos padrões sanitários. Por isso apostamos na educação, na conscientização”, explicou a gerente de Produtos da Visa Manaus, Nilza Negreiros, que coordenou a operação.



Esta foi a primeira ação do projeto, e já recebeu elogios por parte dos frequentadores da praça.  Acompanhado por dois amigos, o cirurgião-dentista Luiz Ervolino escolheu um dos restaurantes da praça para uma happy hour. Ele aprovou a forma de abordagem dos fiscais e a ideia de levar essas orientações. “É uma ação muito positiva porque dá a nós, consumidores, mais tranquilidade com relação aos alimentos que estamos consumindo aqui”, afirmou.

Os comerciantes também elogiaram a iniciativa da Prefeitura. Paulo Yamada é dono de um restaurante que serve variados tipos de espetinhos de churrasco. Ele destacou a importância dessas orientações para quem manipula os alimentos. “Nossos clientes procuram qualidade naquilo que consomem. É importante para eles, mas principalmente para os nossos funcionários, saber exatamente como trabalhar com os produtos. Que venham outras blitz dessa natureza”, disse o comerciante.  

*Com informações da assessoria de comunicação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.