Publicidade
Manaus
HIDROGINÁSTICA

Projeto oferece aulas de hidroginástica às idosas atendidas pelos CRAS

As aulas, gratuitas, começaram nesta quinta-feira (4), na piscina da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio e serão desenvolvidas todos os dias, de segunda à sexta-feira 04/05/2017 às 15:40 - Atualizado em 04/05/2017 às 15:58
Show sjl sfksf
(Foto: Altemar Alcântara / Semcom)
acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus deu início às aulas de hidroginástica para as idosas que participam das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Compensa I e II, Glória e Alvorada I e III.  

As aulas, gratuitas, começaram nesta quinta-feira (4), na piscina da Mini Vila Olímpica do Santo Antônio e serão desenvolvidas todos os dias, de segunda à sexta-feira. A atividade é uma parceria das secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

 “O prefeito Artur Neto e a Câmara Municipal de Manaus fizeram uma grande parceria para que este espaço fosse recuperado e devolvido à comunidade. Agora, estamos fazendo essa interdisciplinaridade, envolvendo a assistência social e o esporte, a favor das nossas idosas que frequentam os CRAS da zona Oeste e Centro-Oeste da cidade”, afirmou o secretário da Semmasdh, Elias Emanuel. 

O secretário da Semjel, Mário Barros, também destacou a importância da parceria como forma de levar atividades físicas aos usuários dos serviços socioassistenciais. “Nós já estamos planejando a ampliação do projeto, com utilização de espaços gerenciados pela secretaria, beneficiando cada vez mais a nossa população”, disse. 

Serão atendidas cerca de 130 idosas. A Semmasdh será responsável pelo transporte (ida e vinda) dos grupos que irão participar da hidroginástica. “Já iniciamos as conversas com o secretário da Semjel para que a idéia seja levada para outros espaços esportivos da capital, de forma a atender os usuários dos nossos 20 CRAS”, comentou a gerente do SCFV, Jucimaria Menezes. 

“Para nós é um momento de muita alegria, porque estamos oferecendo cada vez mais serviços que melhorem a qualidade de vida da nossa população. Na mini vila olímpica já desenvolvemos diversas atividades, com grupos etários variados, aproveitando esse que é um dos melhores espaços esportivos de Manaus”, afirmou o subsecretário da Juventude, Rodrigo Guedes.

Marilza dos Santos, 71, elogiou a iniciativa. Pela primeira vez visitando a mini vila olímpica, ficou satisfeita com as instalações e com a atividade. “Já faço ginástica no CRAS do Alvorada III e acho maravilhoso. Quando começo a sentir aquelas dores que o idoso sente, eu vou pras atividades. Procuro estar sempre presente porque as dores passam, o estresse passa. Eu me sinto muito bem”, contou a aposentada.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade