Publicidade
Manaus
PROJETO

Projeto estimula produção de 'polvos' para bebês do Instituto da Mulher

O objetivo do projeto é estimular as mães albergadas do instituto a terem terapia ocupacional por meio da confecção de polvos que serão doados aos bebês 12/05/2017 às 10:20 - Atualizado em 12/05/2017 às 10:57
Show sdsfgdg
(Foto: Alik Menezes)
acritica.com Manaus (AM)

Em homenagem ao Dia das Mães, o Instituto da Mulher Dona Lindú, em Manaus, fez o lançamento oficial do projeto “Polvo amigo, companhia para todas as horas”, durante evento na manhã desta sexta-feira (12), na sede do próprio instituto, na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da cidade.

Segundo a diretora geral do Instituto da Mulher Dona Lindú, Grasiela Leite, o objetivo principal do projeto é estimular as mães albergadas da instituição a terem uma terapia ocupacional por meio da confecção de polvos.

A iniciativa da utilização do polvo para bebês surgiu no Hospital Universitário de Aarhus, na Dinamarca, em 2013, através de um grupo de voluntários que doaram os polvos em unidades neonatais do país.

Na capital, os bichinhos são confeccionados em fios 100% algodão, com oito tentáculos de 22 centímetros de comprimento, sendo esterilizados para evitar qualquer problema de saúde aos bebês.

Publicidade
Publicidade