Publicidade
Manaus
NATUREZA

Projeto realiza plantio de árvores no Centro Cultural dos Povos da Amazônia em Manaus

O espaço também terá uma horta comunitária para incentivar a população a adotar hábitos saudáveis. Algumas plantas populares já estão em fase de cultivo 17/09/2018 às 11:54 - Atualizado em 17/09/2018 às 14:53
Show planta  o agora a824385f d467 4fc5 b55c db504d0bd793
O “Cultura Mais Verde” conta com a parceria do Museu da Amazônia (Foto: Divulgação)
acritica.com* Manaus (AM)

O Centro Cultural dos Povos da Amazônia recebeu, na manhã da última sexta-feira (14), o plantio de 39 mudas de árvores. Foram distribuídos açaizeiros, pupunheiras, mangueiras e abacateiros numa ação do projeto “Cultura Mais Verde”, da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Museu da Amazônia (Musa).  

De acordo com o diretor dos Centros Culturais da SEC, Madirson Souza, as ações visam estabelecer relação formativa com a comunidade. Ele afirma ainda que a ação contará com a participação de biólogos, agrônomos e paisagistas, que orientarão os voluntários. “Nosso objetivo é ter uma cidade mais arborizada e uma população mais afetiva”, disse o diretor.

Segundo Madirson, espaço também terá uma horta comunitária para incentivar a população a adotar hábitos saudáveis. Ele adiantou que plantas popularmente conhecidas como “sara-tudo”, “japana”, “óleo elétrico”, “boldo chileno” e “malvarisco” já estão em fase de cultivo em conjunto com a comunidade em geral. “Queremos envolver as pessoas nessas atividades de sensibilização e vamos começar pelos nossos espaços”, afirmou.  

O “Cultura Mais Verde” conta com a parceria do Museu da Amazônia (Musa), que fez a doação de 50 mudas para o projeto. Para Ennio Candotti, diretor do Musa, a ação é o primeiro passo para a realização de uma série de ações entre a SEC e o Musa. 

“Acredito que temos muito a trocar, em relação a ideias e conhecimentos das áreas científicas e ambientais, mescladas com as culturais. Espero que esta seja a primeira de muitas parcerias entre os órgãos”, disse Candotti. “Pretendemos, através desta e outras ações, integrar a comunidade e promover uma discussão a respeito ao meio ambiente”.  

 

Publicidade
Publicidade