Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
APOIO

Projeto social na Zona Leste oferece mais de 200 atendimentos de saúde

Ao todos foram oferecidos 230 atendimentos em clínica geral, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, além de cortes de cabelo



PROJETO_SOCIAL_E1667CB5-669A-403A-86C7-0145855316A4.JPG Foto: Divulgação
28/07/2019 às 16:48

Moradores do bairro Jorge Teixeira e adjacências, na Zona Leste de Manaus, foram beneficiados, neste domingo (28), com serviços de saúde através de uma ação social promovida por mais de 100 profissionais e acadêmicos de universidade que se reuniram para oferecer os atendimentos de maneira voluntária. A mobilização faz parte do projeto social da igreja evangélica Ministério Internacional da Restauração (MIR), núcleo da zona Norte-Leste.

Ao todos foram oferecidos 230 atendimentos em clínica geral, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, além de cortes de cabelo. A maior procura dos moradores foi por atendimentos na área de Odontologia e Clínica Geral, que contabilizaram 150 atendimentos na ação.

A dona de casa, Kátia Ferreira, 32, foi com sua filha para receber atendimento de limpeza nos dentes. Moradoras do bairro Cidade de Deus, elas chegaram cedo na ação e aproveitaram a oportunidade para também receberem outros atendimentos. "Já fazia tempo que queira uma atendimento desse pra mim e minha filha. E o bom foi que ainda pudemos receber corte de cabelo. Temos muitas necessidades aqui no bairro e esee tipo de ação ajuda muito a nossa vida".

A área de clínica geral contou com médicos voluntários e a oferta de medicamentos apropriados para as consultas. A aposentada Francisca Gomes, 77, destacou que o problema de espera na fila das unidades públicas de saúde foi resolvido.

"Eu saí muito feliz porque fui bem atendida e não vou ficar mais na fila do SUS para receber atendimento para meu problema de hipertensão", disse a aposentada, que recebeu as recomendações médicas com os remédios para seu problema.

Ausência de serviços

A carência de serviços nesses segmentos no bairro foi o motivo principal que levou a equipe a realizar o projeto. "O nosso objetivo é desenvolver ações como essas para cumprir nossa missão de alcançar quem mais precisa. E onde atuamos, com nossa igreja, temos muitas famílias carentes de serviços de saúde e cidadania. E para suprir essas carências, reunimos uma equipe de voluntários que doaram seu tempo e talento para esse propósito", explicou o coordenador do projeto, pastor Marco Santos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.