Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
NO SÁBADO (18)

Projeto social oferece atendimento médico para moradores do Cidade de Deus

Iniciativa será promovida pelo Instituto Brinquedoar em parceria com outras entidades. Expectativa é atender ao menos mil pessoas da localidade



sa_de_76B0CCF4-0E03-443F-9443-A1C0C5DBEE73.jpg Foto: Divulgação
14/08/2018 às 20:21

O bairro Cidade de Deus recebe no sábado (18) a 2º edição do projeto “Saúde para Todos”. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e palestrantes vão atender a população a partir das 9h na Escola Municipal Raul de Queiroz Veiga, na Zona Leste de Manaus. A iniciativa acontece por meio da ONG Instituto Brinquedoar e a expectativa é atender mil pessoas da localidade.

De acordo com o presidente do Instituto Brinquedoar, Diego Silva, o evento terá a presença de clínicos gerais, dentistas, pediatras, oftalmologistas, advogados, nutricionistas e outros profissionais. Mil senhas serão distribuídas para a população, que passará por uma triagem para receber o serviço indicado na escola.



É a segunda vez que o projeto acontece na capital com foco em atendimentos de saúde. Em 2017, o bairro Puraquequara recebeu a ação social. O Instituto Brinquedoar também é responsável pelo projeto “Transformando Vidas”.

“São mais de 5 mil pessoas naquela comunidade (Cidade de Deus). Não dá para atender todo mundo, obviamente, mas no caso de mulheres, por exemplo, elas terão agendamento prévio em clínicas parceiras para atendimentos. Esperamos atender o máximo de pessoas possível”, explicou.

O atendimento médico terá reforço de profissionais da Marinha do Brasil, da ONG Pata, voluntários do Instituto, convidados do projeto Formando Cidadão, entre outros.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.