Publicidade
Manaus
AÇÃO SOCIAL

Promessa por saúde mantém há 13 anos tradição de doar brinquedos a crianças

Grupo pede ajuda para bater meta e doar 4 mil brinquedos no Dia das Crianças de sete comunidades carentes de Manaus e Iranduba 06/10/2017 às 18:33 - Atualizado em 06/10/2017 às 18:49
Show 1
Foto: Divulgação/Grupo de Apoio Voluntário
Vinicius Leal Manaus (AM)

Proporcionar a felicidade de crianças no dia delas. Esse é o objetivo da campanha iniciada pela entidade filantrópica Grupo de Apoio Voluntário, que há 13 anos mantém a tradição de doar brinquedos e divertir crianças de comunidades carentes de Manaus e Iranduba. Este ano, eles querem bater a meta e distribuir 4 mil brinquedos a crianças de sete comunidades da capital e da região metropolitana. Porém, precisam de ajuda.

Nascida de uma promessa pela saúde de um familiar em 2004, a ação social busca arrecadações com empresários e instituições privadas da cidade. “Eu e minhas irmãs fizemos uma promessa pela saúde de um ente familiar nosso lá em 2004. Ele teve êxito e a partir daí começamos a fazer todos os anos. No início, conseguimos atender 100 crianças na comunidade do Mauazinho, na rua Nova”, explicou a advogada Fabiana Azevedo.

Desde então, os trabalhos se intensificaram. “A cada ano foi aumentando, tanto os lugares de distribuição quanto a quantidade de brinquedos. Esse ano a ideia é atender sete lugares e distribuir 4 mil brinquedos”, explicou a advogada. Além dos presentes, a programação inclui alimentação para os pequenos com cachorro-quente, bolo, picolé e refrigerante e também brincadeiras infantis. “É uma ação social completa. São horas de lazer num mesmo dia para crianças em vários pontos da cidade”.

Sete comunidades

As sete comunidades carentes que participam da campanha ficam em Manaus e no município de Iranduba, na região metropolitana. Na capital são o Mauazinho, Colônia Antônio Aleixo, São Jorge, Cidade Nova 1 e Parque Centenário na Cidade Nova. Em Iranduba são duas comunidades, uma no distrito de Cacau Pirêra, no Km 2 da rodovia AM-070 Manoel Urbano e outra a comunidade Serra Baixa, no distrito de Açutuba.

Como faz para ajudar?

Ano passado, o Grupo de Apoio Voluntário conseguiu presentear 3600 crianças nas comunidades participantes, porém para alcançar a meta de 2017 eles pedem ajuda. Quem puder contribuir, pode doar diretamente na sede da entidade, na rua Amsterdan, nº 14, quadra 9, conjunto Campos Elíseos, ou entrar em contato através dos números de telefone (92) 99288-5871, 99294-4747 e 99343-7705. Eles também possuem uma página no Facebook.

Entregas simultâneas

Com a participação de voluntários, eles vão entregar na próxima quinta-feira (12), no Dia das Crianças, os brinquedos e também promover a programação de atividades infantis simultaneamente em várias comunidades. As ações se estendem também no domingo (15) para parte das comunidades atendidas.

LEIA MAIS 

Família pede doações de sangue do tipo A+ para criança com leucemia

Publicidade
Publicidade