Publicidade
Manaus
ESPERA

Promoção no Amazonas Shopping causa grande engarrafamento na Zona Centro-Sul

Muitos veículos estão tentando entrar no centro de compras para aproveitar o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), o que acabou afetando o trânsito na área 01/06/2017 às 20:52
Show carro ghg
O grande engarrafamento já começa a afetar outras vias da cidade. Foto: Dante Graça
Rafael Seixas Manaus (AM)

O trânsito na Avenida Ephigênio Salles, no sentido Aleixo-Centro, na Zona Centro-Sul, está parado na noite desta quinta-feira (1°) e começando a afetar outras vias importantes da cidade, como a Djalma Batista. O motivo do grande congestionamento é que muitos veículos estão tentando entrar no estacionamento do Amazonas Shopping por conta do Dia da Liberdade de Impostos (DLI), onde alguns produtos estão sendo vendidos sem a adição de tributos.  

A informação foi confirmada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans)  que já enviou seus agentes para controlar o engarrafamento na área. Mais cedo, no Ephigênio Salles, ocorreu um acidente com danos materiais, mas a via foi liberada totalmente há pouco mais de meia hora.

A ação no centro de compras é uma forma de protesto contra o alto peso da carga tributária no país. Mais de cinquenta lojas do shopping, de vários segmentos, estão participando da campanha. São lojas de calçados, vestuário, eletroeletrônicos e restaurantes.

A ação está sendo realizada simultaneamente na capital de 12 estados brasileiros – Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Publicidade
Publicidade