Publicidade
Manaus
Manaus

Promotor visita presídio que foi palco de rebelião no último dia 26

O Promotor, acompanhado do Diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE), Luiz Henrique Ossuosky, ouviu o diretor do Ipat, Carlos Eduardo Teixeira 28/02/2013 às 16:44
Show 1
Rebelião no Ipat ocorreu no último dia 26
--- ---

O promotor de Justiça da Vara de Execução Criminal,  Rodrigo Leão, realizou, na última quarta-feira, (27/02), uma visita de inspeção ao Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), local onde ocorreu uma rebelião, um dia antes. O objetivo foi verificar a situação em que se encontra a unidade prisional após o tumulto provocado na ocasião da rebelião promovida pelos internos.

O Promotor, acompanhado do Diretor do Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE), Luiz Henrique Ossuosky, ouviu o diretor do Ipat, Carlos Eduardo Teixeira. Ele disse que os detentos são contrários a atual administração do presídio. Os presos também foram ouvidos.

Eles tiveram a oportunidade de explicar os motivos do motim. As reclamações foram expostas e registradas pelo Promotor Rodrigo Leão. Durante a fiscalização, verficou-se ainda questões relativas à alimentação dos internos, normas de segurança e ao dano ao patrimônio público, após a rebelião. "Nossa intenção é propiciar  condições necessárias aos que estão cumprindo suas penas", declarou o Promotor.  O MP-AM vai continuar a vistoria em todas as unidades prisionais da capital.

Com informações da assessoria.


Publicidade
Publicidade