Terça-feira, 23 de Julho de 2019
RECURSOS HUMANOS

Proposta de novo concurso público da Semsa será votada na Câmara

Proposta deverá ser votada ainda nesta semana pelos vereadores. Entre as oportunidades devem constar cerca de 60 vagas para farmacêuticos



Mestrado-Gratuito-em-Sau_de-2018_9BDF0809-8066-425C-BF7E-440D3F808F50.jpg Foto: Reprodução/Internet
05/06/2019 às 07:23

Um Projeto de Lei que visa criar um novo concurso público para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) foi deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nessa segunda-feira (3). Enviado como mensagem do Executivo Municipal, o PL 195/2019 prevê, além da abertura do novo certame, a exclusão de cargos obsoletos e a criação de novas nomenclaturas para o quadro de recursos humanos da secretaria.

Conforme o texto da proposta, os novos cargos a serem criados devem suprir a necessidade de jornadas específicas de 40 horas semanais, já que determinadas funções da estrutura organizacional da Semsa necessitam dessa modalidade para suprir a vacância de servidores aposentados, falecidos, demitidos, exonerados, entre outros.

A deliberação do projeto por parte da Prefeitura aconteceu após articulação entre o Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF/AM) e dos vereadores Marcelo Serafim (PSB) e coronel Gilvandro Mota (PTC).

Segundo informações do CRF/AM, com a proposta, haverá a abertura de 23 vagas para farmacêuticos com carga horária de 20 horas e outras 30 vagas para farmacêuticos com carga horária de 40 horas, além da criação de 10 vagas pra farmacêuticos bioquímicos.

Para Marcelo Serafim, a proposta deve ser votada ainda nesta semana, com encaminhamento para a Semsa assim que a votação for concluída na Câmara.

“A princípio, como era de conhecimento de todos não teríamos vagas para farmacêuticos. Após diversas conversas com o prefeito Arthur Virgílio e os secretários Marcelo Magaldi e Luiz Alberto Carijó, conseguimos sensibilizá-los da importância do concurso abrir vagas para a nossa categoria. Agora todos já podem se preparar para o próximo concurso”, ressaltou o parlamentar.

Em nota, a Semsa informou que uma comissão está realizando um levantamento interno, com a definição de cargos, salários e a banca que irá realizar o concurso sendo divulgadas assim que o levantamento seja concluído pela comissão.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.