Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Cotidiano, terrenos abandonados, caramujos africanos, Semmas

Proprietários de terrenos, na Zona Centro-Sul de Manaus, são notificados a combater caramujos africanos

Denúncias de que dois terrenos baldios, no Vieiralves, seriam focos dos animais, fez com que a Semmas identificasse e notificasse os donos das referidas áreas  



1.jpg Vizinhos dos terrenos denunciaram a existência de caramujos africanos, no conjunto Vieiralves
08/05/2012 às 12:31

Em um prazo de 15 dias os proprietários de dois terrenos situados no conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus, deverão realizar a limpeza completa de suas propriedades,apontadas pelos moradores e donos de empreendimentos situados no entorno como focos de caramujos africanos.

Os locais foram visitados nessa segunda-feira (7), à tarde, por uma equipe da Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), responsável pelo trabalho de orientação sobre a coleta e o extermínio dos animais.



Os proprietários dos dois terrenos – um situado na esquina da Avenida João Valério com a Rua Rio Jutaí, e o outro na Rua Rio Mar – foram identificados e notificados, e caso não realizem a limpeza das referidas áreas, estão sob o risco de sofrerem penalização em caso de reincidência.

De acordo com o coordenador da Campanha de Combate ao Caramujo Africano, Murilo Cirino, as denúncias relativas aos terrenos vinham aumentando em função do acúmulo de caramujos nos locais.

“Num primeiro momento, a Semmas se preocupou em orientar os moradores prejudicados sobre o caramujo e como fazer a coleta e o extermínio dos animais, evitando assim a proliferação. Num segundo momento, partimos para identificar os focos e cobrar dos proprietários a limpeza e manutenção”, afirmou Murilo, lembrando que a incidência de caramujos está diretamente relacionada à existência de terrenos particulares abandonados e utilizados como depósito de lixo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.