'REPENSADO'

Protestos pró-Bolsonaro são cancelados em Manaus após pronunciamento do presidente

Jair Bolsonaro pediu que a população brasileira, diante da decretação da pandemia de coronavírus, repense a ida às manifestações

Gabriel Veras
12/03/2020 às 23:02.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:37

(Foto: Divulgação/PR)

As manifestações convocadas por grupos de direita para o próximo domingo (15) em Manaus foram canceladas, a pedido do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelas lideranças do protesto.

O líder do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, explicou que o ato foi suspenso em forma de prevenção, “pensando no bem- estar das famílias”.

Em nota, Iza Oliveira, do Amazonas em Ação, afirmou que as manifestações voltarão a ser convocadas “em um momento futuro” e “em segurança”.

Durante pronunciamento de rádio e TV nesta quinta-feira (12), o presidente pediu que a população brasileira, diante da decretação da pandemia de coronavírus, repense a ida às manifestações.

“Os movimentos espontâneos e legítimos, marcados para o dia 15 de março, atendem aos interesses da nação. Balizados pela lei e pela ordem, demonstram o amadurecimento da nossa democracia presidencialista e são expressões evidentes de nossa liberdade. Precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados. Nossa saúde e a de nossos familiares devem ser preservadas”, destacou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por