Quarta-feira, 03 de Junho de 2020
Manaus

Prouni abre inscrições de 26 a 29 de janeiro com novas restrições

De acordo com as novas regras, somente poderão se inscrever candidatos que obtiveram acima de 450 pontos no Enem. O acúmulo de benefício com o Fies também será vetado para estudantes que possuem bolsas integrais



1.jpg O Prouni é um programa que concede bolsas de estudo em universidades privadas
05/01/2015 às 10:14

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) começam no dia 26 de janeiro com novas regras: não poderão concorrer candidatos que tiveram nota abaixo de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nem estudantes que já têm financiamento estudantil por meio do Fies.

A exceção são para as bolsas parciais, mas apenas se ambos os benefícios se destinarem ao mesmo curso e na mesma instituição de educação superior.



As mudanças no processo de inscrição foram publicadas na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial da União. De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet, entre os dias 26 e as 23h59 do dia 29 de janeiro (horário oficial de Brasília), por meio do portal do Prouni.

Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 2 de fevereiro e, da segunda chamada, no dia 19 de fevereiro.

Criado pelo governo federal em 2004, o Prouni concede bolsas integrais e parciais para cursos de graduação em instituições de ensino superior privadas, além de bolsas para cursos sequenciais de formação específica. Em contrapartida, o governo oferece isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino participantes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.