Publicidade
Manaus
Vestibular UEA

Prova de Conhecimentos Gerais da UEA está confirmada para o dia 11 de dezembro

Inicialmente aplicada no último domingo (23), a prova foi anulada em função do apagão que ocorreu em parte do Amazonas e prejudicou, em graus variados, os candidatos do certame 24/10/2016 às 18:24
Show uea
No dia 2 de dezembro, será divulgado o Cartão de Confirmação com o novo local de prova (Foto: Joelma Sanmelo/UEA)
acritica.com

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai reaplicar, no próximo dia 11 de dezembro, as provas de Conhecimentos Gerais do Vestibular 2016, acesso 2017. A decisão foi tomada, na tarde desta segunda-feira (24), na Reitoria da UEA, durante reunião de gestores. Inicialmente aplicada no último domingo (23), a prova foi anulada em função do apagão que ocorreu em parte do Amazonas e prejudicou, em graus variados, os candidatos do certame.

 Até o final desta semana a UEA divulgará a retificação do Edital do Vestibular. No dia 2 de dezembro, será divulgado o Cartão de Confirmação com o novo local de prova.

Ressarcimento  

A Gestão Superior está estudando a possibilidade de eventual ressarcimento aos candidatos do interior e de fora do Estado que necessitarão retornar para a reaplicação da prova. A UEA informa que apenas 3% dos candidatos ao Vestibular são moradores de outros Estados da federação brasileira.

 “O que motivou a UEA a tomar essa decisão foi por entender que nem todos os candidatos tiveram as mesmas condições de ambiente e estresse emocional para fazer a prova. Para que haja Vestibular é necessário ter isonomia e credibilidade. Esse é o principal critério de nossa decisão”, disse o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

O Resultado Final do Vestibular e SIS 2016, acesso 2017 será divulgado no dia 19 de dezembro. A matrícula da primeira chamada ocorrerá entre os dias 26 e 30 de dezembro.

Vestibular e SIS

A UEA recebeu 80.282 inscritos para o Vestibular e SIS 2016, acesso 2017. Ao todo, 3.272 vagas são ofertadas para os 30 cursos com início em 2017. Para o vestibular, são oferecidas 1.950 vagas, sendo 92 vagas para indígenas. Já o edital do SIS dispõe de 1.322 vagas, sendo 83 vagas para indígenas. Cursos mais concorridos: Medicina, Direito, Administração, Enfermagem e Educação Física.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade