Publicidade
Manaus
NOVA DATA

Provas do concurso da Seduc serão reaplicadas no dia 2 de setembro

Nova data vai valer para 7.092 candidatos inscritos ao cargo de professor ciclo, com carga de 20 horas. Certame continua normal para nível superior, fundamental e médio, disse secretário 19/07/2018 às 11:28 - Atualizado em 19/07/2018 às 11:31
Show louren o
(Foto: Jair Araújo)
Priscila Rosas Manaus (AM)

A prova do concurso da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) que seria feita no dia 22 de julho, no próximo domingo (22), será realizada em nova data, no dia 2 de setembro, mesmo dia das provas práticas para o cargo de merendeiro. A nova data vai valer para candidatos a professores. O certame continua normal para os outros cargos, tanto de ensino superior quanto para nível fundamental e médio. 

A reaplicação da prova contemplará os 7.092 candidatos inscritos ao cargo de professor ciclo (1° ao 5° ano do ensino fundamental) com carga horária de 20 horas. O concurso foi realizado no dia 8 de julho para preenchimento de 8.075 vagas.

Segundo o Secretário da pasta, Lourenço Braga, a decisão de mudar a data do certame é uma forma de respeitar as recomendações do Ministério Público de Contas (MPC) e o Ministério Público Estadual (MPE) e também aos candidatos que fizeram a prova no último dia 8 de julho.

O Instituto Acesso, por intermédio da Secretaria, enviará a resposta dessas recomendações ainda nesta quinta-feira (19) para o Tribunal de Contas.

“Peço ao Ministério Público do Estado e o Tribunal de Contas que investiguem mesmo as denúncias”, disse o Secretário durante coletiva de imprensa.

Publicidade
Publicidade