Sábado, 25 de Maio de 2019
Manaus

Provas objetivas do concurso da Defensoria Pública acontecem neste domingo em Manaus

O gabarito e questões da prova objetiva serão divulgados no dia 28 de janeiro. A previsão da comissão organizadora é que o resultado final do concurso seja divulgado ainda no segundo semestre deste ano



1.jpg
O gabarito e questões da prova objetiva do concurso da Defensoria Pública serão divulgados no dia 28 de janeiro.
19/01/2013 às 10:01

Na manhã deste domingo (20) acontecem as provas objetivas para o cargo de defensor público do Amazonas. Aproximadamente 3.000 bacharéis em direito disputam 35 vagas para o cargo. As provas acontecem pelo turno da manhã, na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e na Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam).

Os candidatos terão prazo máximo de cinco horas para a resolução de cem questões de Direito Constitucional, Tributário, Ambiental, do Consumidor, dentre outros previstos no edital. Eles também deverão responder questões sobre Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública.

Segundo o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Trindade, a realização das provas no domingo estará sob total responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC).

“Os funcionários da fundação serão os únicos responsáveis pela realização das provas objetivas, mantendo o método e profissionalismo característicos da instituição nos certames anteriormente realizados. Temos certeza que a prova transcorrerá com tranquilidade e, acima de tudo, com respeito aos candidatos participantes”, garantiu Trindade.

O gabarito e questões da prova objetiva serão divulgados no dia 28 de janeiro. A previsão da comissão organizadora é que o resultado final do concurso seja divulgado ainda no segundo semestre deste ano.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.