Publicidade
Manaus
PSD MULHER

PSD lança núcleo feminino no Amazonas em evento com pré-candidatas

Objetivo do partido com o 'PSD Mulher' é aumentar a participação de mulheres na política do Estado 23/06/2018 às 14:08 - Atualizado em 23/06/2018 às 14:10
Show whatsapp image 2018 06 23 at 12.03.46
Evento teve a presença de deputados federais e pré-candidatos à ALE-AM. Foto: Larissa Cavalcante
Larissa Cavalcante Manaus

O Partido Social Democrático (PSD) lançou o núcleo PSD Mulher no Amazonas durante evento em Manaus, na manhã deste sábado (23), com a presença de pré-candidatas da legenda ao pleito deste ano e representantes de outras siglas partidárias.

De com a coordenadora do PSD Mulher, Liliane Araújo, o propósito é unir mulheres para aumentar a participação de representantes femininas na política e fortalecer a criação de políticas públicas. “Atrair e chamar atenção de outras mulheres que é possível participar da política. O PSD vem dando espaço para a participação efetiva das mulheres e não apenas o cumprimento de cotas. O trabalho inicia na capital e vai se estender para os outros municípios do Estado fortalecendo o movimento”, explicou.

A ex-primeira-dama do Estado Nejmi Aziz, pré-candidata a deputada estadual, afirmou que o Amazonas é o Estado com menor índice de mulheres na política. “Todas as mulheres são importantes, mas sabemos que no interior as dificuldades são bem maiores.  Entre as ações, vamos fazer palestras para que as mulheres tenham conhecimento dos direitos que possuem”, declarou a presidente municipal do partido.

O presidente estadual do PSD, senador Omar Aziz, disse que o movimento, mesmo encabeçado pela sigla, é apartidário e com a proposta de mostrar que as mulheres precisam participar ativamente do processo político seja como candidatas ou não.

“O movimento no PSD nacional é muito forte. As mulheres são ativas na sociedade e o meu governo foi voltado para programas para as mulheres, por exemplo, políticas na área da saúde com a vacina contra o HPV”, avalia.

Publicidade
Publicidade