Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES 2018

PT-AM vai anunciar pré-candidatura de Francisco Praciano ao Senado nesta sexta (11)

Anúncio vai ocorrer pela manhã em uma coletiva de imprensa. O advogado José de Oliveiras Barroncas é o pré-candidato petista ao governo do Amazonas 10/05/2018 às 17:44 - Atualizado em 10/05/2018 às 17:47
Show praciano
Foto: Arquivo/AC
acritica.com Manaus (AM)

O Partido dos Trabalhadores (PT) vai anunciar nesta sexta-feira (11) a pré-candidatura de Francisco Praciano ao Senado pelo Amazonas. O anúncio vai ocorrer em uma coletiva de imprensa marcada para a sede do Diretório Estadual da sigla, no Centro de Manaus, às 10h.

Praciano teve sua pré-candidatura registrada no PT na última reunião do Diretório Estadual e chegou nesta quinta-feira (10) em Manaus. “(Ele chega) Para conversar com o partido para construir uma unidade e dialogar com os outros partidos para construir uma frente de Esquerda e Centro para derrotar a oligarquia politica que está há 36 anos no poder, atualmente representada pelo governador Amazonino Mendes”, diz comunicado enviado pelo PT à imprensa.

Francisco Praciano foi eleito deputado federal pelo Amazonas em 2006 e reeleito em 2010. Em 2014, o petista disputou uma vaga ao senado, ficando em 2º lugar.

Pré-candidato ao governo

O PT já tem registrado como pré-candidato ao governo do Amazonas, o advogado José de Oliveiras Barroncas, que será objeto de debate interno para definir a tática eleitoral da legenda no dia 26 de maio. Ainda tem registrado seis pré-candidatos a Deputado Federal e 29 a Deputado Estadual.

Publicidade
Publicidade