Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES 2018

PT Amazonas confirma apoio à candidatura de David Almeida ao governo do Estado

A intenção do PT é emplacar um candidato a vice-governador ou confirmar uma das duas vagas ao Senado na mesma chapa encabeçada por David Almeida 01/08/2018 às 20:25 - Atualizado em 02/08/2018 às 09:08
Show pt
Foto: Antonio Lima
Rebeca Almeida Manaus (AM)

A reunião da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Amazonas referendou a decisão Nacional e confirmou o apoio da legenda à candidatura de David Almeida (PSB) ao Governo do Estado.

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (1°) pelos delegados do partidos, que fizeram reunião na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas. O partido agora vai seguir as negociações por um lugar na chapa majoritária.

A intenção do PT é emplacar um candidato a vice-governador ou confirmar uma das duas vagas ao Senado na mesma chapa encabeçada por David Almeida. O partido, inclusive, condicionou o apoio ao PSB à ocupação de um desses postos vagos na chapa.

Apesar da aprovação, foi colocado em debate a não representação do partido na disputa pelo Governo do Estado como cabeça de chapa. O advogado e jornalista José Barroncas, filiado ao partido, propôs a sua candidatura ao cargo. Sinésio afirmou que Barroncas não possuía assinaturas suficientes para se declarar como pré-candidato, mas mesmo assim prosseguiu com a votação. Por decisão da maioria, a proposta candidatura de Barroncas foi derrubada.

Entenda

No final da tarde de hoje, o Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu sua cúpula de delegados para votar a resolução que definirá as alianças do partido em âmbito local. A Executiva Nacional do Partido, hoje, sinalizou apoio à candidatura de David Almeida em reunião realizada em Brasília, mas o presidente estadual da sigla, Sinésio Campos, afirmou que o PT no Amazonas só iria apoiá-lo caso ocupasse a vaga de candidato a vice ou a garantia de uma vaga na disputa ao Senado. 

Publicidade
Publicidade