Domingo, 21 de Julho de 2019
ESQUERDA

PT confirma apoio à candidatura de David Almeida ao Governo do Amazonas

A direção estadual do PT informou que a sigla indicará o vice de David Almeida e a outra vaga ao Senado da chapa até o dia 15 de agosto



PT_LULA.JPG A convenção do Partido dos Trabalhadores foi realizada na Sede do Sindicato dos Metalúrgicos (Foto: Antonio Lima)
05/08/2018 às 13:56

O Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou na tarde deste domingo (5), em convenção, o apoio à candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas David Almeida (PSB) ao Governo do Amazonas. A direção estadual do PT informou que a sigla indicará o vice e a outra vaga ao Senado da chapa até o dia 15 de agosto.

De acordo com o presidente estadual do PT, Sinésio Campos, até o dia 15 de agosto, prazo limite para o registro de candidatura, a sigla irá informar os nomes dos candidatos ao cargos majoritários.

Durante toda a manhã deste domingo, o nome de Praciano estava cotado para ser anunciado como vice de David. “A executiva Estadual se reuniu e inicialmente Praciano se mostrou em sintonia. No final das conversas, Praciano sinalizou que quer continuar com seu nome ao Senado”, disse Sinésio.

Praciano lançou o nome como candidato ao Senado. No entanto, após a Executiva Nacional do PT decidir apoiar o candidato do PSB ao governo no Amazonas, David Almeida, as conversas e a especulação sobre uma possível candidatura a vice-governador aumentaram.

Na convenção partidária do PT, Praciano se mostrou resistente a assumir o cargo de vice na chapa de David. O nome do vereador Sassá chegou a ser cogitado para compor a chapa, porém o parlamentar se negou ao cargo e optou por permanecer na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

'Vice dos sonhos', diz David

Em coletiva de imprensa, o David Almeida (PSB) definiu Praciano como o vice dos sonhos. “Respeito muito a deliberação do PT. O Praciano somaria demais como Senador, mas ficaria muito honrado, feliz e satisfeito que ele fosse “ o vice dos meus sonhos”, declarou.

Até a última sexta-feira, a expectativa era de que PCdoB e PT fechassem um aliança programática com o PSB. O PSB local não aceita a aliança com o PCdoB da senadora Vanessa Grazziotin.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.