Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
ELEIÇÃO

PT decide alianças no Amazonas e exige vaga de vice-governador ou Senado em chapa

Para coligar, partido cobra também que aliados apoiem a candidatura do ex-presidente Lula, que está preso, à Presidência da República



WhatsApp_Image_2018-08-01_at_18.28.04.jpeg (Foto: Antônio Lima)
01/08/2018 às 18:42

No final da tarde desta quarta-feira, o Partido dos Trabalhadores (PT) reuniu sua cúpula de delegados para votar a resolução que definirá as alianças do partido em âmbito local. A Executiva Nacional do Partido, hoje, sinalizou apoio à candidatura de David Almeida, do PSB, em reunião realizada em Brasília, mas o presidente estadual da sigla, Sinésio Campos, afirmou que o PT no Amazonas só irá apoiar candidatos caso ocupe a vaga de candidato a vice ou a garantia de uma vaga na disputa ao Senado. 
 
De acordo com o vice presidente estadual da sigla, Thiago Medeiros, a decisão ainda pode passar por alterações até o dia 5, data marcada para a convenção estadual da sigla. "O que foi decidido hoje na nacional é uma diretriz, uma sugestão de prioridade, que foi definida como o PSB. Mas hoje o nosso encontro pode ou não seguir essa orientação", disse. O vice presidente estadual também destacou que para realizar alianças é preciso que o partido aliado apoie a candidatura de Lula a Presidente da República.

O deputado Sinésio Campos, presidente do PT no Amazonas, afirmou que a resolução também possui outros requisitos. "O desdobramento que temos aqui é para que a gente possa conversar com os partidos. Hoje estamos apresentando que o PT não terá candidatura própria, o que pode ser mudado na deliberação da resolução. Mas para apoiar qualquer partido queremos a indicação do candidato a vice [governador] ou ao Senado". 

De acordo com o presidente estadual da sigla, amanhã ele estará em reunião no diretório nacional para continuar as negociações de alianças

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.