Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
quadrilha_324DA29C-8FC6-4A39-9C7C-62A5D99B8E83.JPG
publicidade
publicidade

ZONA LESTE

Quadrilha é presa antes de tentar assaltar lotérica em Manaus, afirma delegado

Sete pessoas foram presas durante ação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) no bairro Jorge Teixeira


02/02/2019 às 11:21

Uma quadrilha foi presa nessa sexta-feira (1°) no momento que se organizava para assaltar uma lotérica no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. A informação foi repassada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).  

Anderley Flores da Rocha, 23, Eric Keven da Silva Medeiros, 19, Gabriel Glydson Oliveira dos Santos, 23, Juliana de Assunção Farias, 23, Levi Wescley Barbora, 20, Liliane Roberta Medeiros, 20, e Rodrigo da Silva Costa, 22, foram apresentados neste sábado (2) na sede da especializada. No momento da prisão, o grupo estava em posse de um carro com restrição de roubo.  

De acordo com o titular da DERFV, delegado Cícero Túlio, as investigações deram início após o roubo de um carro modelo Gol, de cor cinza e placas QOS-2836. “Na tarde de ontem, tomamos conhecimento de que um indivíduo da quadrilha [identificado como Herleson Souza da Silva] havia sido preso e estava custodiado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). As equipes foram pra lá e ele decidiu colaborar com algumas informações”, explicou.

Conforme as informações repassadas por Herleson à polícia, a quadrilha estaria em uma estância localizada na rua Presinga, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira. Ao chegar no endereço denunciado, os policiais civis encontraram Eric, Gabriel, Juliana, Liliane e Rodrigo no local.

Ao serem questionados sobre o paradeiro do automóvel roubado, Juliana e Liliane confessaram que o carro estaria escondido na rua São Francisco, na Comunidade João Paulo, no mesmo bairro. De acordo com o delegado, além de estarem em posse de um carro roubado, eles estavam planejando praticar assalto a uma lotérica ainda na tarde de ontem.

publicidade

“As equipes se intensificaram nas diligências no sentido de localizar o veículo. Ele foi localizado e estava sendo escondido pelas duas meninas. Logo em seguida, fizemos as abordagens lá na residência e encontramos armas e drogas. Eles confessaram que a ideia era assaltar uma lotérica”, afirmou o delegado.

Ao longo da ação, a equipe da DERFV conseguiu localizar Anderley e apreender em posse dele, um revólver calibre 38, 85 porções de maconha e quatro munições deflagradas. Já com Levi, a equipe apreendeu um revólver calibre 32, 87 porções de maconha e duas balanças de precisão.

Outros assaltos

De acordo com o delegado, a quadrilha atuava estudando as vítimas por seus veículos. Além de carros, o grupo é suspeito de praticar assaltos a domicílios e estabelecimentos comerciais da capital.

 “Eles são suspeitos de terem praticado um assalto a uma residência no início do ano onde fizeram as pessoas daquela casa reféns, as amarraram e subtraíram uma motocicleta e vamos continuar as investigações para localizar essa moto. Essa mesma quadrilha também é suspeita de ter participado de assalto a um estabelecimento comercial”, ressaltou delegado Cícero Túlio.

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no São Francisco, Zona Sul.

publicidade
publicidade
Mais de 400 panes por mês ocorrem em coletivos de Manaus, apontam dados da SMTU
Fast e Manaus fazem primeira partida da decisão do Campeonato Amazonense 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.