Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
Manaus

Quadrilha é presa por invadir e fazer refém família de oito pessoas no Centro de Manaus

Três homens e uma adolescente foram detidos após a Rocam abordar, em fiscalização de rotina, o carro roubado pelo bando



1.jpg Os três suspeitos foram presos e levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia, onde foram indiciados pelos crimes
01/04/2014 às 22:12

Uma abordagem dos policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) terminou na prisão de uma quadrilha suspeita de ter invadido uma residência no Centro de Manaus, na última quarta (26), e ter feito de refém, em cárcere privado, uma família de oito pessoas. Jefferson Ganso de Oliveira, 18, Gesiel Silva de Souza, 24, Thiago de Souza Neves, 25, e uma adolescente de 17 foram presos no início da tarde desta terça (1º).

O quarteto, segundo o tenente da Rocam, Nilzomar Filho, a viatura trafegava pela rua principal do conjunto Viver Melhor 1 quando o veículo, um Fox de cor vermelha e placas OAD-2528, foi abordado e posteriormente constatado, via  Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops),  ter placa clonada e, o veículo, restrição de roubo.



Jefferson foi preso e um comparsa conseguiu fugir. O Ciops confirmou que o veículo estava irregular e narrou por meio de Boletim de Ocorrência toda a ação dos assaltantes na residência da vítima. “A gente perguntou onde estavam os outros comparsas e ele os entregou”, declarou o tenente Nilzomar.

Conforme o tenente, a equipe da Rocam foi até ao local informado por Jefferson, na rua 7, Jorge Teixeira 2, Zona Leste, e prendeu Gesiel, Thiago e apreendeu a adolescente de 17 anos, além de alguns objetos do roubo e 80 porções de cocaína.

Na residência, os policiais da Rocam conseguiram apreender três celulares, três relógios, duas TVs LCDs, além de cordões, pen drive e duas maletas com diversas brocas que, possivelmente, eram utilizadas para arrombar cofres e caixas eletrônicos.

Uma das vítimas, uma autônoma de 49 anos, ainda abalada, confessou que o assaltante que conseguiu escapar foi o mais agressivo quando a quadrilha invadiu sua casa. Segundo ela, o bandido chegou a apontar a arma para a cabeça do filho de três anos, caso ela não entregasse o cofre.

A autônoma ressalta que aproximadamente R$ 4 mil em espécie foram roubados, sem contar o dinheiro que tinha no cofre, que seria usado para uma viagem em família. A quadrilha foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Roubos de Veículos, no Parque das Laranjeiras, e em seguida levada para o 14º Distrito Integrado de Polícia, no Jorge Teixeira.

Invasão

No último dia 26 de março a quadrilha invadiu uma residência localizada na rua Barroso, no Centro, por volta das 21h e fez a família de cárcere privado por várias horas. Eles estavam armados.  Depois roubaram vários objetos da casa e levaram o carro, um Fox vermelho, na fuga.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.