Publicidade
Manaus
Manaus

Quadrilha especializada em assaltos a micro-ônibus é presa na Zona Norte

Uma senhora de aproximadamente 80 anos e avó de um dos integrantes da quadrilha negou que os mesmos estivessem escondidos no local 03/04/2013 às 09:03
Show 1
A avó de Renato negou que a quadrilha estivesse na casa, mas ao perceber que os policiais permaneciam em prontidão ao redor da residência, a quadrilha se entregou
Bruna Souza Manaus, AM

Após cometer mais um assalto ao transporte executivo e alternativo na cidade de Manaus, uma quadrilha composta por três homens e um adolescente de 17 anos terminou presa e o menor apreendido na madrugada desta quarta-feira (3), por volta das 1h30. A prisão foi realizada depois de duas horas e meia de prontidão dos policiais ao redor da casa onde os suspeitos se escondiam na rua 63, do bairro Francisca Mendes, na Zona Norte de Manaus. Uma senhora de aproximadamente 80 anos e avó de um dos integrantes da quadrilha negou que os mesmos estivessem escondidos no local.

Miracildo de Oliveira Júnior, 21, Renato Luiz de Oliveira Matos, Patrick Aranha Soares, 18, e o adolescente de 17 anos entraram no micro-ônibus na avenida Grande Circular II, no bairro Cidade Nova como passageiros e anunciaram o assalto na Comunidade Raio de Sol, na mesma Zona. Os passageiros foram obrigados a entregar dinheiro, celulares e pertences pessoais sob a mira de um revólver calibre 38 utilizado pelos bandidos para ameaçar as vítimas e depois fugiram do local.

Os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática foram acionados pelo Centro de Operações de Segurança (CIOPS) e conseguiram localizar o trio em um residência no bairro Francisca Mendes. De acordo com o tenente Renan Carvalho, ao chegarem ao local, a avó de Renato negou que a quadrilha estivesse na casa, mas ao perceber que os policiais permaneciam de prontidão ao redor da residência, pois não tinham autorização para entrar na casa, a quadrilha se entregou.


Com eles, a polícia apreendeu o revólver calibre 38 utilizado no assalto, com três munições intactas, oito porções de maconha, seis celulares, duas carteiras, duas bolsas e R$ 239 em espécie.

O quarteto foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e Miracildo, Renato e Patrick foram autuados por roubo, formação de quadrilha e tráfico de drogas e serão levados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Sete vítimas compareceram à delegacia e identificaram o quarteto por participação em outros assaltos. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Publicidade
Publicidade