Publicidade
Manaus
Manaus

Quadrilha especializada em roubos a taxistas é presa em Manaus

Os taxistas revoltados tentaram invadir a delegacia e realizaram um protesto contra a violência contra a categoria na avenida Noel Nutels 10/11/2013 às 12:50
Show 1
Os seis foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e dezenas de taxistas se reuniram na frente da delegacia
acritica.com Manaus (AM)

Seis pessoas, sendo quatro menores de idade, foram detidas por policiais militares da Força Tática e da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na madrugada deste domingo (10) por participação em uma quadrilha especializada em roubos realizados contra taxistas de Manaus. A prisão aconteceu após mais uma vítima registrar a ocorrência e outro ser morto no bairro Campos Sales na noite de sábado (9).

De acordo com o sargento J. Paulino da Força Tática, o taxista Reginei Gomes Cavalcante, 36, acionou os policiais militares após ser vítima de assalto no bairro Riacho Doce, na Zona Norte. Os policiais da 6ª Cicom se depararam com um veículo na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, modelo Pálio, de cor escura e placas não informadas, com os adolescentes, João Paulo Guimarães Bonates e Jaemis Haphy Denele, 29, que empreenderam fuga depois de avistarem a viatura.

Após perseguição, o trio foi detido e informaram que o dinheiro e arma usada no crime estavam com três mulheres em uma estância na rua L, bairro Armando Mendes. No local, as três adolescentes estavam com um revólver calibre 38, cinco celulares de vítimas e uma bolsa cheia de documentos pessoais de pessoas diferentes, provavelmente de vítimas que foram roubadas pelo bando.


Os seis foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e dezenas de taxistas se reuniram na frente da delegacia para reconhecer a quadrilha. A polícia investiga a participação no homicídio do taxista José Malcher, que foi encontrado morto dentro do veículo na noite deste sábado (9).

Protesto

Os taxistas revoltados tentaram invadir a delegacia e realizaram um protesto contra a violência que a categoria vem sofrendo na avenida Noel Nutels, queimando pneus e pedaços de madeira.

Na manhã deste domingo (10), os taxistas realizam uma nova manifestação na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.


Dos seis detidos, apenas três foram reconhecidos pelo taxista Reginei e os outros foram liberados pela Polícia Civil, sendo um menor de 17 anos, duas adolescentes de 17 e 16 anos e maior João Paulo Guimarães Bonates.

O último foi enviado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa e as menores para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Publicidade
Publicidade