Publicidade
Manaus
Manaus

Quadrilha responsável por assaltos no Alvorada é presa pela Polícia Militar, em Manaus

Na manhã deste domingo (14), o bando atacou um salão de beleza e uma residência, mas vizinhos conseguiram acionar uma viatura do Ronda no Bairro, que impediu a fuga dos criminosos 14/09/2014 às 15:56
Show 1
Magdiel Matos, Daniel Carvalho e um terceiro integrante, chamado Rafael Castro, foram levados para o 10º DIP; o quarto, conhecido como ‘Rinald’, levou um tiro no pescoço e está no Pronto-Socorro João Lúcio
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

Uma quadrilha com quatro integrantes foi presa na tarde deste domingo (14), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Magdiel Matos da Silva, de 26 anos, Rafael Castro da Silva, que não teve a idade divulgada, Daniel Carvalho, 18, e um quarto membro, identificado apenas como “Rinald”, foram capturados quando tentavam assaltar uma dona de casa, logo após terem invadido um salão de beleza, onde roubaram a proprietária e um cliente.

O primeiro crime aconteceu por volta das 10h. Dois dos assaltantes entraram no salão, localizado na Rua 13, onde renderam os ocupantes e roubaram celulares e dinheiro. Eles fugiram num veículo Fiat Siena vermelho, placa NPB-8949, abordando pouco depois a recepcionista Juliane Ribeiro, que se encontrava em frente de casa, numa rua próxima. Eles a ameaçaram e apontaram uma arma para a sua cabeça, levando em seguida um tablet de Juliane.

 
O Siena vermelho utilizado pelos criminosos, com as marcas da troca de tiros com a Polícia (Antônio Menezes)

Vizinhos da vítima presenciaram o assalto e interpelaram uma viatura do Ronda no Bairro que passava pelas proximidades. Os criminosos tentaram fugir quando viram a polícia. Houve troca de tiros, e “Rinald” acabou sendo atingido no pescoço.

Os criminosos foram encaminhados para o 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deverão ser indiciados por assalto a mão armada e formação de quadrilha. “Rinald” foi encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, para receber atendimento médico.

*Com informações da repórter Joana Queiroz.

Publicidade
Publicidade